fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

O Xbox Series S é um dos consoles de maior sucesso do Xbox, sendo a principal porta de entrada para novos jogadores na atual geração, unindo baixo custo e muitos benefícios. Só que por ser um console mais barato, a performance é de acordo com o produto.

Mas é algo que com o tempo pode ser amenizado, principalmente pelo ótimo trabalho de engenheiros, que trabalham incansavelmente para melhorar esse produto tão promissor.

Segundo o site The Verge, o novo kit de desenvolvimento(GDK) liberado para os desenvolvedores, da mais liberdade sobre a memória do console, aumentando a performance gráfica.

Centenas de megabytes adicionais de memória estão agora disponíveis para os desenvolvedores do Xbox Series S”, diz a equipe de desenvolvimento de jogos da Microsoft em um vídeo detalhando as atualizações. “Isso dá aos desenvolvedores mais controle sobre a memória, o que pode melhorar o desempenho gráfico em condições de memória restrita

O Xbox Series S foi lançado como um console capaz de jogar em 1440p a até 120fps, mas muitos jogos atingiram apenas 1080p e sem as taxas de quadros mais altas do Xbox Series X mais poderoso. O console Xbox Series X maior e mais poderoso da Microsoft vem com muito mais poder de GPU, mas também possui 16 GB de RAM, enquanto o Xbox Series S  possui apenas 10 GB. Os desenvolvedores precisam trabalhar com cerca de 8 GB de memória na Série S, pois a Microsoft reserva cerca de 2 GB para tarefas do sistema operacional.

Essas restrições de memória foram detalhadas pela Digital Foundry, com os desenvolvedores sentindo alguma dificuldade em otimizar jogos para o Xbox Series S. É menos o poder da CPU e GPU do Xbox Series S, principalmente porque o Series S tem a mesma CPU que o X , mas mais a situação da memória. As melhorias da Microsoft, embora pequenas, podem ajudar a reduzir parte desse atrito em torno do desenvolvimento de jogos para o Xbox Series S.

A Microsoft também “resolveu um problema em que os endereços virtuais gráficos estavam sendo alocados consideravelmente mais lentamente do que os endereços virtuais não gráficos”, o que significa que os jogos do Xbox agora podem aproveitar melhor outros aprimoramentos de memória recentes que a Microsoft adicionou às suas ferramentas de desenvolvedor do Xbox.  Tudo isso significa que veremos algumas melhorias no desempenho em alguns jogos executados no Xbox Series S em breve.

Lembrando que esses novos recursos serão usados tanto para os novos jogos, quanto para os jogos já lançados para o Xbox Series S.

O futuro é brilhante para o caçula da Microsoft e estamos aqui torcendo para o seu sucesso.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money