fbpx

No início do ano, surgiram informações de que a Microsoft desejava criar um plano família para o Xbox Game Pass e que ele deveria ser revelado oficialmente ainda este ano. Agora, já sabemos que esse desejo está prestes a virar realidade, pois a nova modalidade do serviço já está em testes na Colômboa e Irlanda.

Conforme avançado pelo site The Verge e confirmado pela própria Microsoft, os participantes do Xbox Insider nesses países já conseguem visualizar um plano que permite que várias pessoas compartilhem os benefícios do Xbox Game Pass Ultimate. Com esse novo plano, um usuário pode adicionar até quatro pessoas à sua assinatura, com acesso total aos jogos e benefícios do Ultimate. A única regra a ser observada é que todos os integrantes do plano família devem residir no mesmo país.

Após assinar o plano família, o usuário pode acessar a página da sua Conta Microsoft e na área de assinaturas enviar até quatro convites via email ou por links gerados.

Ainda não sabemos qual será o valor no Brasil, mas na Irlanda, por exemplo, o Xbox Game Pass Ultimate custa € 12.99 ao mês, com o plano família ele passa a custar € 21.99 ao mês. Quando adere ao novo plano, o assinante sofre uma conversão do seu atual plano para o família. Por exemplo, um mês inteiro de Ultimate será convertido em 18 dias de assinatura família. Essa conversão não está disponível para os membros do grupo convidados, que caso tenham uma assinatura ativa deverão cancelá-la ou esperar que ela acabe antes de aceitar o convite do grupo família. Caso algum convidado não tenha uma conta da Microsoft deverá cria uma para participar.

Ainda não existe previsão para a expansão dos testes para mais países ou a liberação do plano família do Xbox Game Pass para todos, mas se as previsões estiverem mais uma vez corretas, tudo isso deve acontecer até o final do ano.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money