fbpx

A Microsoft anunciou hoje uma parceria com a empresa do motor gráfico Unity, para que usem o poder da tecnologia em nuvem do Azure para capacitar os desenvolvedores de jogos na criação de experiências 3D ainda mais impressionantes, assim como facilitar esse processo criativo para dispositivos Windows e Xbox.

A principal ideia é oferecer aos criadores acesso fácil para as ferramentas de simulação 3D em Tempo Real (RT3D) do Unity, sejam projetos voltados para jogos ou não. Para suportar essa evolução, os criadores precisam de uma infraestrutura técnica dinâmica e inovadora, e é exatamente o que o Azure pode oferecer, como toda a sua segurança e escala global.

Sarah Bond, vice-presidente executiva de experiências e ecossistemas de criadores de jogos na Microsoft, explica como a parceria é importante para continuar impulsionando a evolução das experiências interativas 3D nos jogos, assim como precisam continuar capacitando novos criadores.

Ao desenvolver ferramentas de desenvolvedor aprimoradas, aproveitando a mais recente inovação de plataforma do silício para a nuvem e simplificando a experiência de publicação, os criadores do Unity poderão realizar seus sonhos levando seus jogos para mais jogadores em todo o mundo.

Essa parceria também é muito importante para os jogadores do Xbox e Windows, uma vez que quanto mais os desenvolvedores entendam e explorem ao máximo, e com facilidade, as tecnologias disponíveis para criação de jogos nessas plataformas, mais jogos impressionantes e criativos surgirão.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money