fbpx

Telltale expande seu catálogo com The Expanse: A Telltale Series, ela que andava quieta após a sua restruturação, anunciou no evento Game Awards de 2021 seu novo projeto, e agora na Gamescom 2022 apresentou mais detalhes do jogo.

Trata-se um jogo narrativo baseado na popular e ótima série de televisão de ficção científica da Amazon Prime e Alcon Television Group. baseada nos livros escritos por James S.A. Corey. The Expanse se passa no futuro, onde a humanidade colonizou o sistema solar e as pessoas da Terra, Marte e o Cinturão de Asteróides há muito se opõem. Quando a tripulação da Rocinante descobre uma antiga tecnologia alienígena, uma vasta conspiração começa a surgir, uma que levará o sistema solar à beira da guerra. A série segue um grupo de protagonistas que descobrem e se envolvem em uma conspiração que ameaça o frágil equilíbrio. O jogo será feito em parceria com a Deck Nine Games.

A primeira nova IP anunciada pela Telltale desde a restruturação da empresa em 2019, The Expanse: A Telltale Series se passa antes dos eventos da série de TV. Os jogadores assumem o papel de Camina Drummer (interpretada pela atriz Cara Gee no jogo e na série de TV), a líder de uma equipe de catadores em busca de um tesouro misterioso nas bordas do Cinturão. Como Drummer, os jogadores devem trabalhar com uma mistura de personalidades poderosas, enfrentar um motim sangrento, explorar locais além do Cinturão e, acima de tudo, tomar decisões difíceis que decidirão o destino da equipe de Artemis.

The Expanse: A Telltale Series

“O mundo Expanse é rico em personagens complexos que crescem e mudam, então é uma fonte de histórias convincentes e escolhas difíceis. Camina Drummer é uma personagem forte, mas justa, com um passado inexplorado e um tremendo arco de história, então foi uma escolha fácil torná-la nossa protagonista principal. Cara Gee traz o mesmo retrato poderoso e cheio de nuances de Drummer para o jogo que tornou o personagem um favorito dos fãs na série, e achamos que os jogadores vão gostar de descobrir este mundo da perspectiva dela” – disse Matt Saia, vice-presidente de criação da Telltale.

The Expanse: A Telltale Series apresenta vários novos elementos de jogabilidade que vão além do que as pessoas experimentaram nos jogos anteriores da Telltale. Os jogadores têm maior autoridade sobre a ação. A capacidade de se comunicar com a equipe por rádio, a critério do jogador, mantém o enredo e as escolhas de diálogo avançando simultaneamente com a exploração do jogador, e todas essas interações de personagens afetam a conclusão da história.

A gravidade é uma parte crucial da configuração e da mecânica do jogo. Ao investigar naufrágios além do Cinturão, os jogadores usarão botas magnéticas para andar em paredes e tetos e utilizar propulsores Zero-G para flutuar no vazio. À medida que voam por seções de naves, os jogadores podem interagir com objetos no mundo e conversar com membros de sua tripulação. Essas opções de diálogo serão reproduzidas enquanto navegam para que aprendam mais sobre o mundo e seus companheiros de bordo.

“Parte da experiência do limpador espacial é explorar destroços maciços nas profundezas do vazio, e a gravidade representa uma grande parte da imersão de pessoas nesse ambiente. Ao recriar essa realidade, precisávamos aumentar as áreas para os jogadores descobrirem e interagirem. Como resultado, The Expanse tem a maior e mais imersiva exploração de qualquer jogo Telltale até hoje”, comentou o diretor de jogos do Deck Nine, Stephan Frost.

The Expanse: A Telltale Series

“No final, esta é uma história sobre liderança. Nas botas de Drummer, o jogador tem que lidar com a brutalidade implacável do espaço, a política de um sistema solar corrupto, as animosidades de sua tripulação e até mesmo suas próprias paixões conflitantes equilibrando desejo pessoal contra sua responsabilidade pelo bem maior. não há caminho certo ou errado – apenas as escolhas do jogador e as consequências que eles desencadeiam” – disse Zak Garriss, vice-presidente de narrativa da Telltale Games.

Espera-se que The Expanse: A Telltale Series seja lançado Xbox, PC e demais consoles no inverno de 2023. Para saber mais sobre The Expanse: A Telltale Series e os novos jogos da Telltale Games, visite o site do jogo.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money