fbpx

Battlefield 2042 foi anunciado gerando muita ansiedade entre seus fãs, mas depois de um lançamento conturbado e muitas reclamações, o jogo meio que caiu no esquecimento. No entanto, desde o lançamento de sua primeira temporada. a DICE tem feito boas atualizações, que estão, aos poucos, reacendendo o interesse dos jogadores. Nos próximos meses, o jogo receberá melhorias massivas, com mais mapas reformulados, o retorno das Classes e sua segunda temporada, que terá início já na próxima semana.

O retorno das Classes é muito aguardado pelos jogadores, pois a retirada delas para dar lugar ao sistema de Especialistas foi amplamente criticado pela comunidade (Confira nossa análise). A DICE confirmou que estão trabalhando na reformulação total na forma com que se pode jogar com os Especialistas, que serão encaixados dentro do sistema clássico das Classes de Battlefield: Assalto, Batedor, Suporte e Engenheiro. Com isso teremos de volta dispositivos e habilidades únicas de cada classe sendo restritas a elas, dando sentido a cada uma delas e seus respectivos papéis na batalha. As armas, no entanto, seguirão sem restrições, mantendo a liberdade de escolha para desempenhar o seu papel de acordo com seu estilo de jogo. Ainda assim, com os Atributos de Classe, que também serão adicionados, essa escolha deve se encaixar mais com a jogabilidade da classe, como, por exemplo, a classe de Reconhecimento tendo mais sucesso com armas de maior alcance e de Suporte tendo maior eficácia com armamentos mais pesados.

Como se trata de uma mudança mais profunda para Battlefield 2042, o retorno das classes acontecerá apenas na Temporada 3, que está prevista para chegar no final do ano. O novo sistema chegará na atualização 3.2, ou seja, no meio da temporada.

Confira as mudanças:

Falando em segunda temporada, ela chega no dia 30 de agosto, com o nome de Mestres das Armas. Ela adiciona um novo mapa, Especialista, armas e equipamentos, atualizações no Battlefield Portal e 100 níveis de conteúdo do Passe de Batalha. Adições de conteúdo principal, incluindo o novo Especialista, armas, veículos, cosméticos e muito mais estão disponíveis para todos os jogadores dentro da faixa de nível Gratuito no Passe.

O novo mapa, Encalhado, está ambientado no Canal do Panamá em um lago drenado e ao redor de um navio-tanque naufragado, com um ambiente que favorece o combate corpo a corpo, com alta densidade de cobertura e curtas distâncias entre os objetivos. Já o novo Especialista é o ex-contrabandista de armas Charlie Crawford, que usa uma metralhadora rotativa estacionária e pode ajudar os companheiros revivendo e reabastecendo seus suprimentos de dispositivos. Dentre os novos equipamentos, destaco a Granada de Concussão, projetada para confundir e desorientar temporariamente os inimigos.

Já quanto aos novos recursos, temos as Missões, que trazen uma maneira de desbloquear armas em All-Out Warfare que anteriormente estavam disponíveis apenas no Battlefield Portal. Também será possível usar o sistema de Missões para desbloquear veículos, armas e Especialistas da Temporada 1. O Battlefield Portal também receberá novos recursos de criação. Falando no Portal, a temporada 2 vai marcar as primeiras migrações de armas de Battlefield Portal para o All-Out Warfare. As primeiras armas serão o fuzil de assalto famoso M16A3 de Battlefield 3 e a metralhadora leve M60E4. Elas serão desbloqueadas por meio do novo sistema de Designações.

O mapa Transformação será o próximo a ser reformulado, mas isso não acontece já na próxima semana, mas apenas na atualização 2.1 da temporada. Outro mapa que vai receber uma reformulação total nessa segunda temporada é o Orbital, que deve ter sua nova versão lançada em algum momento de Outubro.

Apesar de serem mudanças que os jogadores pedem desde antes do lançamento, é muito bom ver que a DICE está se esforçando para tentar salvar Battlefield 2042. Se ele ainda tem salvação, só o tempo dirá.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money