fbpx

A novela para levar Final Fantasy XIV ao Xbox segue viva. Após afirmar, há 3 anos atrás, que iria trazer o famoso MMORPG para o Xbox, Phil Spencer reafirmou, que ainda não desistiu de trazer o jogo para os seus jogadores.

Em entrevista ao Game Watch, o chefão da Microsoft Gaming, confirmou que ele segue na luta.

Nós certamente anunciamos isso (risos). Naturalmente, ainda não desistimos. Este é um compromisso da Microsoft e da Square Enix com os jogadores e continuaremos a coordenar nossos esforços.

Inicialmente, os desenvolvedores de Final Fantasy XIV revelaram que a barreira para levar o MMO para o Xbox seriam as políticas de restrições da Microsoft para o uso do crossplay, que seriam um impecilho para que as ferramentas sociais do jogo funcionassem com seu total potencial. Em 2021, Naoki Yoshida, produtor do jogo, confirmou que já não haviam obstáculos para lançar Final Fantasy XIV no Xbox, mas que não tinham os recursos necessários para trabalhar na versão no momento. Foi praticamente um pedido subliminar para a Microsoft investir no jogo para ele ser lançado no Xbox. Após isso, nada mais foi dito acerca dessa tal versão.

Vale lembrar que além de The Elder Scrolls Onlìne, quando a aquisição da Activision Blizzard for completada, a Microsoft também terá em suas mãos o gigante World of Warcraft, tendo dois gigantes do mundo dos MMORPG em sua mãos, e que são comcorrentes diretos para Final Fantasy XIV.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money