fbpx

Continuando com o seu compromisso de melhorar contínuamente o Xbox como um todo, seja nos consoles, PC ou serviços, a Microsoft liberou uma atualização que traz uma renovação completa da biblioteca, novas opções de armazenamento, instalação padrão, e ainda botões com cores customizáveis para o controle Elite Series 2, melhorias no Xbox Game Bar de PC, supressão de ruídos para o chat no Xbox One e outras novidades mais.

Renovação completa da biblioteca

Pensando em deixar a navegação mais fácil e rápida para o usuário encontrar seus jogos, a atualização trouxe uma versão totalmente renovada tanto nos consoles Xbox Series X|S, quanto no Xbox One. A visualização do menu Meus jogos e apps foi redesenhada para simplificar o acesso, seja para mostrar jogos que o jogador possui em sua conta, bem como dos catálogos das suas assinaturas, conteúdo editorial e todos os seus aplicativos.

Selecione locais de armazenamento

Agora é possível selecionar diferentes locais de instalação padrão para todos os jogos e aplicativos nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One. Ao definir locais de instalação padrão separados para diferentes tipos de jogos, você poderá usar seu espaço de armazenamento de forma mais efetiva e gerenciar as instalações de games que são otimizados para Xbox Series X|S, Retrocompatíveis ou Apps.

Você pode definir por: Deixe o Xbox decidir (instala o conteúdo no dispositivo mais rápido com espaço disponível), escolher instalar em um dispositivo externo ou deixar no armazenamento interno.

Para configurar seu console vá em Configurações > Sistema > Dispositivos de armazenamento > Alterar os locais de instalação. Além disso, com a repaginada na biblioteca você pode acessar essa, e outras configurações, direto da aba Meus jogos e apps.

Supressão de ruído no bate-papo de grupo para consoles Xbox One e Windows 11/10

No início do mês, os jogadores dos consoles Xbox Series X|S receberam a novidade do recurso de supressão de ruído no bate-papo de grupo, e agora essa melhoria também está chegando para os usuários do Xbox One e PCs com Windows 11/10. Quando acessar seu grupo poderá perceber a opção de habilitar a supressão de ruído, que ajudará a evitar o vazamento de barulhos como cliques de gamepad, respiração e sons de fundo. Caso queira manter os ruídos de fundo ainda presentes, também é possivel desativar a supressão.

Para acessar o recurso: Botão Xbox > Grupos & bate-papos > No seu grupo ir em Opções > Agora você pode ativar ou desativar a supressão de ruído.

Customize a cor do botão Xbox do controle Elite Series 2

Foi adicionada a opção de customizar a cor do botão Xbox nos controles Elite Series 2, com uma ampla variedade de cores que combinam LEDs vermelho, azul e verde para produzir mais de 16 milhões de tons de luz. Caso não encontre a cor que deseje ainda existe a opção do suporte Hex Code, permitindo que você escolha uma cor específica. Além da escolha da cor, também é possível alterar o brilho.

Para realizar essas configurações é necessário acessar o aplicativo Acessórios Xbox, no seu console Xbox ou Windows PC, enquanto seu controle estiver conectado.

Configuração de bate-papos no Xbox app

O aplicativo Xbox recebeu o novo botão que torna mais fácil pular direto para um jogo com os seus amigos, retirando a necessidade de criar uma sala de bate-papo do zero.

Basta ir na opção Grupos na aba Social que verá uma lista de todos os seus bate-papos recentes, assim você pode reiniciar um bate-papo ou criar um novo. Voce também pode selecionar facilmente quais amigos deseja convidar.

Compartilhe capturas com o Xbox Game Bar

O Xbox Game Bar também trouxe novidades para os usuários do PC. Ele agora permite obter um link compartilhável para qualquer captura que desejar. Dessa forma, é possível clicar em Copiar link na parte inferior de qualquer captura de jogo selecionada na galeria Xbox Game Bar, que irá fazer upload da captura e fornecer o link compartilhável assim que o upload estiver completo. Disponível para PCs com Windows.

 

O que acharam das novidades?

Caso essas novidades não estejam aparecendo em seu console significa que ele ainda não atualizou. Vá em Configurações > Sistema > Atualizações.


Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money