fbpx

O processo de aquisição da Activision Blizzard ainda está em andamento, e a Microsoft segue sendo o mais transparente possível sobre suas intenções com as propriedades intectuais que terá em suas mãos, principalmente Call of Duty, que tem sido alvo de preocupações exageradas por parte da Sony, que teme perder os lucros de uma das franquias mais fortes do seu console. Uma preocupação infundada, uma vez que a própria Microsoft já afirmou, por diversas vezes, que não tem planos de tirar o jogo de outras plataformas. Parece que a Sony estava muito confortável em não ter uma forte concorrente e o crescimento do Xbox está deixando a dona do Playstation desconfortável.

Em entrevista ao Bloomberg, Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou sobre as barreiras que a Sony está tentando colocar nessa aquisição, para que a Microsoft possa competir na indústria de games, e também se diz confiante na aprovação da compra. Ele entende todo esse longo processo, mas deixa claro que já estavam preparados para isso. Ele ressalta que a estratégia da empresa é levar jogos para o maior número de plataformas e jogadores possíveis, algo já dito diversas vezes por Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming.

Nadella também aproveita para chamar a atenção para a própria Sony, pois sua concorrente também fez várias aquisições recentemente e que a Microsoft está pronta para competir: “Então, se isso é sobre competição, vamos ter competição”.

Vale lembrar todo esse processo de aquisicão pela Microsoft ainda possui alguns passos regulatórios e outras aprovações. O prazo máximo para isso ocorrer, e o processo ser finalizado, é até junho de 2023.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money