fbpx

Depois de um longo período sem encostar em um Call of Duty, tive a oportunidade de mergulhar no Beta fechado do multiplayer de Modern Warfare II. Ao mesmo passo que relembrei o motivo pelo qual não sou muito fã do multiplayer da saga, com seus mapas pequenos, jogadores pulando e escorregando por todos os lados dentro de um respawn caótico, também fui positivamente surpreendida com modos e mapas mais táticos, ainda que tenha achado a jogabilidade um tanto quanto pesada.

Vamos conversar um pouco sobre minhas primeiras impressões do multiplayer de Call Of Duty: Modern Warfare II no Xbox Series X.

Um Call of Duty tradicional, mas um pouco mais pesado

Call of Duty: Modern Warfare II segue a formula do reboot de 2019, e era mais do que natural que a Infinity Ward fosse manter uma jogabilidade parecida. De uma forma geral, segue a mesma fórmula que todo jogo da franquia oferece há anos, e que seus fãs gostam e possuem familiaridade. Vale notar que assim como nos jogos anteriores, lançados em conjunto com o free to play Warzone, aqui também claramente percebemos mudanças em prol de um gameplay mais cadenciado e tático, para deixar as experiências mais próximas, algo curioso de ser ver em um Call of Duty, conhecido por uma matança desenfreada em seus mapas.

O time-to-kill está bastante curto, então se prepare para morrer bastante ou matar muito, já que as armas parecem eliminar os oponentes muito rápido. Isso para mim é normal em Call of Duty, mas se torna frustrante com o respawn caótico da franquia, que segue te colocando para reaparecer no meio dos inimigos, um problema de longa data que continua presente, principalmente nos mapas menores.

Eu senti a jogabilidade pesada, tanto na movimentação do personagem, quanto no manuseio das armas. Outro ponto, é que ao atirar, os projéteis causam uma espécie de fumaça que prejudica bastante a visibilidade, uma mecânica que eu pessoalmente não gosto. Quanto a movimentação mais pesada, a escolha está fazendo com que os jogadores que adoram jogar pulando e se jogando no chão serem ainda mais presentes. Falando nisso, ficar deitado no chão me parece bastante mal projetado, pois o jogador se torna quase que invisível em solo. Ainda assim, com seus prós e contras, ainda oferece o caos tradicional que os fãs da série gostam.

Existe uma boa diversidade de armas para testar e também conhecer um pouco do que cada especialidade tem a oferecer. O sistema de progressão também é interessante, mas estava bastante limitado no Beta.

Boas novidades para a fórmula manjada

O Beta de Call of Duty: Modern Warfare II trouxe variedade de mapas e modos, oferecendo uma boa amostra do que o jogo completo terá. Os mapas seguem o mesmo senso estético da franquia, com mapas pequenos e apertados para favorecer a ação contínua. Apesar de trazer aquela sensação de mais do mesmo, eu gostei de ver a Infinity Ward adicionando mais complexidade ao layout, com mais rotas e opções para abordar os inimigos.

Já quanto aos modos disponíveis, era possível jogar os tradicionais Mata-mata e Dominação na lista de Jogo Rápido, que trazem a mesma fórmula manjada de sempre com correria sem muitos objetivos ou estratégias. A experiência despreocupada que a franquia oferece desde sempre. Além deles, também estava disponível o clássico e mais tático Localizar e Destruir.

Ainda assim, existe espaço para a inovação e, para mim, é nos novos modos que Modern Warfare II brilha. A primeira novidade é Invasão, que oferece uma batalha de larga escala misturando jogadores e IA em um mapa grande. Durante a partida existem momentos que caixas com killstreaks e ainda veículos entram na equação, trazendo uma atmosfera bem diferente do restante do jogo, o que é ótimo para sair da mesmice.

Outra novidade interessante é um inesperado modo em terceira pessoa, que traz uma nova maneira de jogar Call of Duty, e que eu particularmente gostei bastante. Minha única ressalva é que quando usamos a mira, o jogo muda para a perspectiva em primeira pessoa, o que é uma transição muito brusca e que não parece natural, o que demanda mais ajustes. O modo está disponível na lista Moshpit com a possibilidade de jogar nos modos Dominação, Zona de Conflito e Mata-mata. Não sei o quanto um modo tão ousado será popular entre a comunidade do jogo, mas eu gostei dos novos ares.

Mais dois modos novos aumentam as possibilidades. O primeiro deles é Resgate de Prisioneiros, no qual é necessário defender ou resgatar reféns. Já o outro se chama Nocaute, onde o objetivo é ou eliminar todos os adversários ou manter a posse de um pacote para vencer. O interessante de ambos os modos é o fator estratégico, uma vez que não existem reaparecimentos e ainda é possível reanimar companheiros, trazendo um senso maior de equipe para alcançar os objetivos. O único ponto negativo ao meu ver é que sua natureza mais estratégica torna problemático jogar com jogadores aleatórios, sendo modos mais bem aproveitados quando se joga com amigos.

Esses modos trouxeram uma vibe de Rainbow Six, e mesmo não sendo tão táticos quanto ele, também mostram um grande potencial para a Activision explorar em competições de e-Sports.

Enquanto os modos tradicionais de Call of Duty seguem sem me chamar atenção, as novidades adicionadas pela Infinty Ward mostram que o estúdio não tem receio de explorar outras facetas da fórmula manjada da série e trazer novos ares para ela.

Gráficos e Som

A apresentação gráfica de Call of Duty: Modern Warfare II, pelo menos em relação ao multiplayer, é ok, mas nada tão impressionante, ainda assim oferece uma boa experiência, com framerate bastante sólido, o que é algo que faz a grande diferença nesse tipo de jogo. No Xbox Series X, plataforma na qual joguei, os modos gráficos disponíveis são de 4K com 60FPS e 1440p com 120FPS. O desempenho é muito bom de uma forma geral.

Ainda assim, vale ressaltar que eu joguei no Series X, que possui uma das melhores experiências do jogo até o momento.

Quanto ao som, ele segue muito bom, algo que tem sido uma característica bastante elogiada da franquia há um bom tempo. O barulho dos passos é bastante nítido, direcionando claramente para onde o inimigo está vindo, mas ainda penso que um pouco de som ambiente poderia dificultar um pouco e deixar o combate mais interessante. O som das armas segue impecável.

Opinião

O multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare II mantem a fórmula tradicional da franquia, mas eu gostei mesmo foi de ver a Infinity Ward se aventurando por novos modos, que trazem mais variedade para a mesmice de sempre, agora é torcer para a comunidade do jogo abraçar essas novidades. Ainda existem bugs de travamento que precisam ser corrigidos e a jogabilidade mais pesada que me incomoda, mas de uma forma geral o jogo tem tudo para agradar seus fãs e deixá-los bem ocupados quando sua versão completa for lançada.

Os jogadores do Xbox interessados em testar o multiplayer do jogo podem aproveitar o Beta Aberto que fica disponível entre os dias 24 a 26 de setembro.

Call of Duty: Modern Warfare II será lançado no dia 28 de outubro para Xbox One e Xbox Series X. Vale lembrar que os jogadores que fizerem a pré-compra terão uma semana de acesso antecipado para jogar a campanha do jogo.

Clique aqui, e confira Call of Duty: Modern Warfare II – Pacote Multigeração

Clique aqui, e confira Call of Duty: Modern Warfare II – Edição Cofre

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money