Ícone do site Xbox Power

Remake de Splinter Cell tem sua primeira baixa confirmada

Uma das franquias mais amadas e que já esta na geladeira há mais de 10 anos, Splinter Cellperdeu seu diretor recentemente. David Grivel, saiu da Ubisoft Paris após longos 11 anos, deixando um legado de jogos como Ghost Recon Future Soldier, Assassin’s Creed Unity, Far Cry 4, 5 e 6 e mais recentemente no remake de Splinter Cell.

Em um post no Linkedin, David disse que está na hora de partir em uma nova aventura. A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e tão pouco anunciou uma reposição para a vaga. A empresa recentemente está com grandes problemas em seus cronogramas, algo que tem gerado muita desconfiança pelos jogadores.

Splinter Cell será um jogo construído do zero, utilizando a engine Snowdrop, que da a vida a jogos como The Division, Avatar: Frontiers of Pandora e um novo projeto da franquia Star Wars.

O jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft Toronto, que também trabalhou em Splinter Cell: Blacklist. A desenvolvedora promete que Sam será como um fantasma e promete voltar as raízes da franquia.

A Ubisoft também busca um novo escritor, para abordar os temas mais atuais, mas sem perder a essência. Segundo a VGC, o remake de Splinter Cell terá inspiração nos jogos mais recentes de Hitman, da IO Interactive, algo que é um bom sinal.

Sair da versão mobile