fbpx

Continuando com o seu compromisso de melhorar contínuamente o Xbox como um todo, seja nos consoles, PC ou serviços, a Microsoft liberou uma atualização que traz recurso de mudar o volume da TV através de Xbox Series X|S, mutar sons de inicialização, melhorias em nomes e recursos, bem como atualização do firmware do controle.

Altere o volume da sua TV com o Xbox Series X|S

Os consoles Xbox Series X|S possuem a funcionalidade da conexão HDMI chamada Consumer Electronics Control (CEC) para mandar comandos para dispositivos como TVs que estão conectadas ao console. Dessa forma, os consoles Xbox Series X|S conectados a TVs via HDMI possuem o recurso de mudar o volume da TV dentro da seção de áudio e música do guia de Xbox.

Basta apertar o botão Xbox do controle e navegue até Áudio e Música, onde agora existe botões para mudar o volume da TV ou deixar no mudo, tudo sem precisar do controle da TV.

Silenciar sons de inicialização

O Xbox agora possui a opção de silenciar os sons de inicialização do console, sendo possível mutar todos os sons quando ligá-lo.

Você pode ativar ou desativar o recurso em Configurações > Geral > Saída de Volume e áudio > Opções adicionais. Lá em “Energia & inicialização” é possível configurar suas preferências para Sons de Inicialização e Sino de Energia (som ao ligar o Xbox).

Facilidade para selecionar o Xbox principal

Novas telas de configuração do recurso foram adicionadas para facilitar a seleção do console principal quando configurar seu Xbox novo. Fazer de um console o seu Xbox principal concede acesso a todos que utilizem esse Xbox, bem como seus jogos e conteúdos, sem a necessidade da conta principal estar logada.

Novos nomes para modos de energia e chaves de acesso

As informações sobre os modos de energia foram atualizadas para ajudar na hora de escolher a configuração que funciona melhor para você. “Standby” foi atualizado para “Em suspensão” e “Economia de energia” foi atualizado para “Desligar (economia de energia)”.

Para configurar o modo de energia do seu Xbox vá em Configurações > Geral > Opções de energia. Os ajustes podem ser feitos da seção de “Escolher como este console desliga“.

As Chaves de Acesso e Chave de Convidado, que são uma camada a mais de segurança, também mudou de nome e agora se chamam Xbox PIN e Xbox guest PIN. Esse PIN pode ser usado em qualquer console Xbox que você logar com sua conta e limitar acesso a coisas como compras e controle de pais.

Atualização do firmware do controle Xbox

Os controles Elite Series 2, sem fio para Xbox Series X|S, Controle Adaptativo do Xbox e o sem fio com suporte a bluetooth receberam uma atualização que maximiza as capacidades e compatibilidades. Além disso, também traz correções de bugs para volantes USB que conectam com o Controle Adaptativo do Xbox. O controle pode ser atualizado via conexão USB ou sem fio.

Melhorias para o Aplicativo Xbox e o Xbox Game Bar

O Aplicativo Xbox, para Android e iOS, agora possui ferramenta para editar a duração dos seus clipes capturados no Xbox com o aplicativo do Xbox, sendo possível ajustar o início e o fim do clipe, e então compartilhá-lo com seus amigos. A Edição de vídeo já está disponível e ficará disponível para todos em breve.

Para quem joga no PC agora é possível importar qualquer clipe feito com o Xbox Game Bar para o Medal.tv onde é possível editar, postar e compartilhar seus momentos favoritos nos jogos.


A Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money