Ícone do site Xbox Power

DICE detalha o aguardado retorno das Classes para Battlefield 2042

Com a chegada da segunda temporada em Battlefield 2042, a DICE também aproveitou para compartilhar seus planos para o jogo, anunciando que iriam liberar novidades massivas nos próximos meses, dentre elas o tão aguardado retorno das Classes, um sistema que faz muita falta na dinâmica do jogo. Agora, o estúdio revelou mais detalhes de como esse retorno irá funcionar.

Todas as mudanças visam trazer de volta a sensação de Identidade de Classe. Dessa forma, cada Especialista será alocado em uma determinada categoria clássica de Classe existente anteriormente em Battlefield: Assalto, Engenharia, Suporte e Reconhecimento.

Com isso teremos de volta dispositivos e habilidades únicas de cada Classe sendo restritas a elas, dando sentido a cada uma e seus respectivos papéis na batalha. As armas, no entanto, seguirão sem restrições, mantendo a liberdade de escolha para desempenhar o seu papel de acordo com seu estilo de jogo. Ainda assim, com os Atributos de Classe, que também serão adicionados, essa escolha deve se encaixar mais com a jogabilidade da classe, como, por exemplo, a classe de Reconhecimento tendo mais sucesso com armas de maior alcance e de Suporte tendo maior eficácia com armamentos mais pesados.

Nova estrutura de Equipamentos de Classe, que sempre estão disponíveis:

Dispositivos de Classe, que o jogador pode escolher apenas um:

Arremessáveis, que o jogador também só pode escolher um:

As opções para a classe Engenharia.

Além dessa reformulação para a chegada das Classes, a atualização também adicionará melhorias na interface de usuário, para ajudar a reforçar a nova jogabilidade focada em Classes.

Essa aguardada atualização acontecerá na metade da Temporada 3, que está prevista para chegar no final do ano, dessa forma, o novo sistema pode chegar apenas no início de 2023.

Sair da versão mobile