fbpx

No final de 2019, a SEGA e o estúdio Ryu ga Gotoku anunciaram que em 2020 a franquia Yakuza finalmente faria sua estreia no Xbox, o que aconteceu em 2020 com os jogos Yakuza 0, Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2 sendo lançados nas consoles da Microsoft, bem como também direto no Xbox Game Pass. Com a boa recepção, meses depois foi anunciado que o novo jogo da saga, Yakuza: Like a Dragon, tambem seria lancado para Xbox. Logo depois, mais jogos também estavam chegando no Xbox Game Pass com Yakuza 3, 4, 5 e 6 completando a disponibildade da saga no Xbox. O próprio Yakuza: Like a Dragon também foi adicionado ao serviço pouco tempo depois, confirmando que estava dando muito certo a estratégia de colocar a franquia Yakuza em peso no Game Pass.

Em entrevista ao site Twinfinite, Masayoshi Yokoyama, produtor da série, falou sobre o futuro de Yakuza e como a saga está crescendo no Ocidente, dando créditos para a importância do Xbox Game Pass nesse processo.

Em termos de audiência, acho que o Ocidente aumentou especialmente. É difícil dizer se isso é graças à multiplataforma ou se é porque mudamos o gênero e o protagonista de Yakuza: Like a Dragon como uma nova série, ou ambos. Pessoalmente, acho que assinaturas como o Game Pass, permitindo que as pessoas joguem os jogos anteriores ao longo dos anos, contribuíram amplamente para o aumento da audiência.

Ele ainda destaca que por volta de 2017, seus jogos, como um todo, ganharam mais reconhecimento no ocidente, aumentando a demanda por mais jogos, isso aliado ao crescimento de sua popularidade por conta do Xbox Game Pass, podem ter gerado incentivos para criar mais jogos da saga, o que culminou com o recente anúncio dos jogos Like a Dragon: Ishin!, Like a Dragon 8 e Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name. Apesar desses novos jogos não terem sido anunciados para o Xbox Game Pass, nada impede que isso ocorra no futuro, ainda mais com essa visão extremamente positiva que o estúdio possui acerca da importância do serviço para sua franquia.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money