fbpx

Continuando com o seu compromisso de melhorar contínuamente o Xbox como um todo, seja nos consoles, PC ou serviços, a Microsoft liberou uma atualização que oferece uma atenção especial para recursos socias e da loja, como a possibilidade de conectar aos seus canais de voz do Discord direto do Xbox, melhorias para a lista de desejos, notificações de promoção, experiência melhorada para captura de clipes dos jogos e outras novidades mais.

Confira as melhorias:

Conecte-se aos canais de voz do Discord direto do Xbox

Agora, após vincular sua conta do Discord ao Xbox, é possível entrar em canais de voz de servidores do Discord diretamente do console Xbox, sem a necessidade de dispositivos intermediários. Quando estiver na aba Grupos e Bate-papos, ao selecionar Discord, poderá visualizar seus servidores disponíveis para entrar.

Além disso, o recurso de Supressão de Ruído também está ativado para o chat de voz do Discord nos consoles Xbox Series X|S. Essa funcionalidade evita o vazamento de barulhos como cliques de gamepad, respiração e sons de fundo. Caso queira manter os ruídos de fundo ainda presentes, também é possivel desativar a supressão nas opções de chamada do Discord.

Presentes da Lista de Desejo e Notificações de promoção

Quando compartilhar sua lista de desejos com amigos e familiares, eles receberão uma notificação para darem uma olhada, facilitando a compra e envio de presentes. Quando o presente for recebido, será enviada uma notificação com o aviso.

Outra boa novidade para a loja é que agora quando algum item da sua lista de desejos entrar em promoção você receberá uma notificação avisando. O aviso aparece no Guia Xbox como um pop-up para avisar que seus jogos da lista estão em promoção e de quanto é o desconto.

Para ajustar essas notificações vá em Configurações > Preferências > Notificações da Loja. Lá você pode decidir se quer ver essas notificações no Guia.

Novo aplicativo integrado de Capturas

O novo aplicativo de capturas para o Xbox oferece boas melhorias para visualização, gerenciamento e edição das capturas de jogos. Ele também permite copiar seu clipe de jogo ou captura para um drive externo. Além disso, os consoles Xbox Series X|S agora oferecem um bit rate aumentado para capturas em 720p e 1080p.

O novo app pode ser acessado através da aba Capturar e Compartilhar do guia Xbox, assim como em Meu Jogos e Apps.

Opção de energia melhorado e mais personalizável

As configurações de energia dos consoles Xbox estão ainda mais detalhadas, e com mais opções.

Vá em Configurações > Geral > Opções de energia. Lá você pode comparar o uso de energia do seu console em Desligar (economia de energia) ou modo Em suspensão para ajudar a decidir qual funciona melhor para você.

Transmissão para Twitch, Lightstream e Streamlabs direto do console Xbox

Para iniciar uma transmissão na Twitch, Lightstream e Streamlabs direto do seu console Xbox, basta abrir o guia e ir em Capturar e Compartilhar > Transmissão Ao Vivo > Mais Opções, e então escolher para qual aplicativo deseja transmitir.

Com essa nova opção dedicada, o aplicativo da Twitch nos consoles Xbox é agora somente dedicado para assistir transmissões.

Outras melhorias

  • Novas seções de Recomendações nas Configurações foram adicionadas para você tirar o melhor proveito do seu Xbox.
  • Possibilidade de “Pedir para se juntar” diretamente do perfil de outra pessoa e não apenas na página “Acontecendo Agora”. Seu amigo será notificado que você está interessado e pode responder com um convite ou mensagem.
  • O Assistente Xbox agora se chama “Suporte Xbox” e recebeu melhorias para navegar mais facilmente entre artigos de ajuda, gerenciar suas assinaturas, ver seu histórico de compras, checar suas configurações de perfil e monitorar ações de execução da sua conta do aplicativo do Suporte Xbox na página principal.
  • Vibração de controle para Xbox Cloud Gaming (beta) nos PCs e Mac.

O que acharam das novidades?

Caso essas novidades não estejam aparecendo em seu console significa que ele ainda não atualizou. Vá em Configurações > Sistema > Atualizações.


Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money