fbpx

Quando Fable surgiu, lá no comecinho dos anos 2000, o jogo trazia consigo um deboche peculiar acerca dos mais diversos assuntos, algo que se tornou uma das marcas registradas da franquia. No entanto, os tempos são outros, e a Playground está adaptando essa nova entrada na série analisando bem as sensibilidades do mundo moderno, mas garantindo que a essência da franquia será mantida.

Essas informações foram compartilhadas pelo chefão da Xbox Game Studios, Matt Booty, durante o podcast Skill Up (via Bounding into Comics), no qual ele falou sobre os planos da Playground para Fable.

O Playground faz jogos de corrida, mas se desconstruirmos isso um pouco, acho que o que o Playground faz é alta qualidade, alta atenção aos detalhes, então vou separar isso como um ingrediente inicial. Eles tinham uma paixão particular pelo IP, e acho que também demonstraram que entendem o que é o coração e a alma de Fable, e como eles podem apresentá-lo para as sensibilidades de hoje e, apenas, você sabe, fazer uma abordagem moderna para Fable.

Booty também falou da confiança absoluta no trabalho da Playground Games e a paixão que possuem pelo projeto de Fable.

Há coisas que eu gostaria de poder compartilhar e mostrar, porque algumas das coisas que vi são muito encorajadoras. Seu ponto está realmente certo, às vezes há um perigo; você não quer dar … você sabe, a equipe de RPG para fazer um jogo de corrida ou vice-versa. Você não quer que a equipe de jogo de tiro tente fazer um jogo de blocos de construção para crianças, quero dizer que você pode ter problemas lá. Mas eles têm uma ótima base de tecnologia, são apaixonados pelo IP e têm um compromisso tão dedicado à criação e qualidade.

Juntando tudo isso e, admito, que quando a equipe compartilhou, durante algumas das primeiras amostras, eu compartilhei um pouco de ceticismo. O ‘Olha, acho que estamos nos arriscando aqui para fazer isso’. Mas eles já deixaram isso de lado e estou animado para que todos vejam quando estivermos prontos para mostrar as coisas.

Mas quando finalmente veremos algo novo sobre Fable? O chefe da Xbox Game Studios diz que a Playground só quer mostrar o jogo quando sentirem que ele esteja realmente pronto.

Eles não querem mostrar as coisas antes de estarem prontas, mas se há um jogo em que isso é meio que invertido, onde toda vez que vejo algo eu digo: ‘Devemos mostrar isso’, é Fable. Porque tem muita coisa legal. Mas a equipe deixou bem claro que não vou poder mostrar nada até que esteja pronto.

A previsão de lançamento desse novo Fable segue um completo mistério, apenas sabemos que ele deve sair antes do lançamento de The Elder Scrolls 6segundo Phil Spencer.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money