fbpx

O Xbox enfrentou em 2022 um visível problema em entregar jogos desenvolvidos pelos seus próprios estúdios, e mesmo que a plataforma esteja a frente em relação aos serviços, como o sucesso gigante do Xbox Game Pass e Cloud Gaming, todos concordam que faltou entregar mais desses jogos exclusivos. Algo que prejudicou muito o calendário desse ano, para o Xbox, foi o adiamento de duas grandes produções como Redfall e Starfield, mas Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, explica que adiar esses jogos foi o mais correto a se fazer.

Em entrevista ao The Verge, Spencer falou francamente sobre o assunto, e sente que a decisão foi a melhor, para garantir que dois jogos tão aguardados, e que se tratam das primeiras produções desses estúdios feitas exclusivamente para o Xbox após a aquisição, alcancem um alto nível de qualidade.

Acho que posicionar isso como uma decisão pode ser um pouco errado, pelo menos para mim. Não é realmente uma decisão mover um jogo depois de gastar o esforço da equipe por vários anos apenas para chegar a um ponto em que você sabe que não vai entregar o jogo que deseja na data prometida. Agora, está em algum nível, porque eu já enviei jogos muito cedo. Já sabemos a experiência de lançar jogos muito cedo.

Em retrospectiva, quando você olha para um jogo como Starfield, que leva tanto tempo e tanto investimento da equipe para uma nova IP. A decisão de dar à equipe tempo para construir o jogo que eles acham que deveriam estar construindo é a coisa certa a fazer. Há implicações financeiras para essas decisões. Pesando o que vai acontecer, seja o crescimento da plataforma, o crescimento do assinante ou, francamente, a receita que você gera quando um novo jogo é lançado, essas são decisões de negócios. Você definitivamente tem que pesar o resultado dessas decisões.

Para qualquer jogo, mas definitivamente para nossos jogos Starfield e Redfall – que são nossos primeiros grandes jogos do Xbox com o ZeniMax entrando na equipe – eu só queria ter certeza de que essas equipes sentiram que tinham todo o suporte que poderiam obter do Xbox, e talvez sinta alguns dos benefícios de fazer parte de uma organização maior que tem outros fluxos de receita e outras coisas úteis acontecendo. No final, acredito que a qualidade dos jogos será melhor e os clientes acharão a experiência mais interessante, o que, esperamos, parecerá a decisão certa em retrospectiva.

Apesar de nenhuma data ter sido divulgada, tanto Starfield quanto Redfall estão previstos para serem lançados durante o primeiro semestre de 2023.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money