fbpx

Mount & Blade II: Bannerlord é a sequência de Mount & Blade, lançado em 2008. Trazendo não só melhores gráficos, mas jogabilidade refinada do jogo do cavaleiro conquistador durante a era medieval.

Como seu antecessor, o novo jogo se trata de um RPG medieval de mundo aberto com foco na guerra em larga escala. No entanto, o jogador não estará sozinho, pois pode recrutar vários aliados para ajudá-lo em suas batalhas. Isso inclui arqueiros, cavaleiros, e muito mais. Uma vez que o jogador tenha seu próprio exército, ele pode guerrear e conquistar terras.

MUNDO ORGÂNICO

O personagem do jogador não é apenas um estrategista ou figura que fica na retaguarda. Ele também pode lutar na linha de frente, usando uma variedade de armas. Por se tratar de um RPG, os jogadores podem aprimorar suas habilidades por meio de ações. Isso dá acesso a recursos que lhe dão uma vantagem em suas batalhas.

Os jogadores podem encontrar uma arma que corresponda ao seu estilo de jogo. Por exemplo, aqueles que querem lutar no meio da batalha podem vestir armaduras pesadas e empunhar um machado ou uma espada e escudo. Aqueles que querem abater inimigos de longe podem usar arcos ou bestas. As possibilidades são infinitas, dando ao jogo uma boa rejogabilidade.

Mount & Blade II: Bannerlord

Mount & Blade II: Bannerlord faz um ótimo trabalho em não quebrar o que já era uma grande parte do jogo original. O sistema de habilidades teve alguns ajustes, mas ainda é uma coisa essencial, se quiser melhorar usando arcos, precisa atirar em mais pessoas e ganhar XP. O sistema de combate é o mesmo de antes, mas um pouco mais refinado, com formações táticas, agrupamentos por companions.

A maior atualização de Mount & Blade II: Bannerlord está em seus gráficos. Enquanto o original tinha um belo cenário, ainda eram em blocos às vezes. Mas a sequência surpreende não apenas com o quão ótimos são os modelos de personagens e quão bem a paisagem em geral se apresenta, mas com o quão bem ele funciona durante algumas das batalhas mais cansativas. Ter 100 NPCs lutando contra outros 100 NPCs pode ser cansativo para um sistema, mas as coisas, na maioria das vezes, foram muito bem tratadas e proporcionaram uma ótima experiência. Ainda assim não espere muita qualidade nos gráficos, não é foco do jogo. É muita tática e ação, na ordem que você escolher.

Ele possui gráficos bonitos, porém optando pelo modo qualidade, houve quedas de framerate e alguns delays de carregamento, principalmente quando há aproximação da linha de visão. No modo performance, a qualidade cai um pouco, mas não houve tantas quedas de framerate.

Mount & Blade II: Bannerlord - Batalha

A grande magia continua presente, o mundo dinâmico, que reflete as consequências de suas ações e decisões. Economia e política assim como na época medieval, dita os rumos das alianças e batalhas. Há sistemas de leis, clãs e nobres exercendo sua influência geopolítica. Mas não espere tanta profundidade como em outros jogos do gênero, como da franquia Crusader Kings.

Importante lembrar, no entanto, que o combate não é a única coisa que você pode fazer neste jogo. A economia em Mount & Blade II: Bannerlord é uma economia viva, o que significa que os preços das mercadorias sobem e descem devido a eventos recentes. Os jogadores podem tirar proveito disso e obter uma vantagem sobre seus inimigos. Seja obtendo suprimentos mais baratos ou trazendo as pessoas para o seu lado quando os produtos ficam caros, tudo vai depender de você.

Mount & Blade II: Bannerlord - Mundo

As complexidades e desafios aumentam conforme você avança no jogo. Antigamente, você simplesmente gerenciava você e um pequeno grupo de tropas, mas agora ao completar missões e aliar-se a outras facções, suas responsabilidades e oportunidades se expandem exponencialmente. Você pode jogar por dezenas de horas apenas massacrando exércitos inimigos e construindo uma fortuna, mas eventualmente você formará seu próprio reino ou se aliará a outro. Muito pode ser dito sobre o cenário político. Você pode pagar um resgate para salvar o líder de um reino inteiro e ninguém parece notar. Outras vezes, um grupo que você considerava aliado declara guerra.

É um recurso emocionante e envolvente, tendo suas próprias cidades e vilas para proteger, reinos para gerenciar e castelos para abastecer. No começo é muito divertido, mas pode se tornar bastante repetitivo e cansativo. Gerenciar uma única árvore de progressão de personagens é ótimo, mas quando você tem meia dúzia de grupos, uma dúzia de companheiros, gerenciar cada uma de suas árvores de habilidades e equipamentos torna-se realmente exaustivo.

Este jogo também possui modos de jogo multiplayer, permitindo que você teste suas habilidades contra outros jogadores, seja através de pequenas lutas ou grandes batalhas.

OPNIÃO

No geral, Mount & Blade II: Bannerlord é um ótimo jogo. A economia no jogo é bem viva, com alternância na oferta x demanda, assim como a política e influência, ainda que algumas reviravoltas não esperadas aconteçam. Jogadores que apreciam jogos com foco em gerenciamento de recursos, ainda que um pouco de grind seja necessário, podem desempenhar um ótimo papel. Seja montado ou na lâmina, a diversão é por sua conta.

O jogo tem suporte para o idioma Português – Brasil, assim como Smart Delivery para suporte Xbox Series X|S.

Comprar Mount & Blade II: Bannerlord na Microsoft Store

Plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S e PC
Publicado por: TaleWorlds Entertainment
Desenvolvido por: TaleWorlds Entertainment
Data de lançamento: 24/10/2022
Opções de compra: Microsoft Store

O jogo foi cedido gentilmente pela Prime Matter para a realização desta análise.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money