fbpx

O novo Fable, que está sendo desenvolvido pela Playground Games, é um dos jogos mais aguardados para chegar ao Xbox, com uma ambiciosa proposta de apresentar um reboot total em uma das franquias mais amadas da marca. A escassez de informações acerca do projeto acaba dando espaço para especulações e rumores acerca de possíveis problemas de produção, como uma possível troca de engine e um reset total no projeto, no entanto mesmo que um rumor sem base, ou fonte nenhuma, ter corrido o mundo, as informações se provaram falsas.

Os rumores surgiram no nefasto 4chan, cujas informações, sem nenhum tipo de fonte, afirmavam que a versão mais atual do novo Fable teria sido considerada injogável pela maioria da equipe, sendo necessário recomeçar o projeto do zero. Além disso, o culpada seria o motor gráfico Forzatech, o que teria levado a uma troca pelo Unreal Engine. O mais curioso das tais informações é que mesmo com esse reinício, o jogo seria lançado em 2024. Muitas pessoas rapidamente apontaram dois fatos essenciais que desbancariam esse rumor. O primeiro é que Fable já está sendo desenvolvido há muitos anos (pelo menos cinco), e ainda nem possui data de lançamento, e então derrepente ele é totalmente resetado, mas será lançado no ano que vem? A segunda prova rápida de que o rumor seria muito falso, é a troca de engine, pois o projeto teria sido recomeçado do zero há quatro meses atrás, mas a Playground estava anunciando vagas há três meses atrás para o jogo com o requisito do uso da Forzatech.

O rumor já estava sendo desacreditado, mas então duas fontes, que já se provaram confiáveis, afirmaram categoricamente que tudo era falso. Primeiro, Jez Corden do Windows Central. Depois foi a vez de Christopher Dring do GamesIndustry.biz, também afirmar que tudo era totalmente falso. A postagem com o rumor foi então apagada.

Vale enfatizar que nenhuma dessas informações foram compartilhadas pela Microsoft ou a Playground Games. As últimas atualizações oficiais que temos acerca do jogo vieram através do chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, que afirmou, em novembro de 2022, que sempre que vê um pouco mais de Fable fica ansioso para mostrá-lo para o público, mas respeita o tempo da Playground e seu desejo de apenas mostrar algo novo quando estiverem prontos. Além disso, rumores sem embasamento não são novidade acerca de Fable, já que em junho de 2022, Amie Loake, Produtora Senior de Fable, precisou esclarecer os boatos sobre problemas no desenvolvimento do jogo. Ela afirmou que mexer no escopo do projeto é algo normal no desenvolvimento de jogos AAA e quase todos os jogos passam por essa fase do projeto. Que isso é algo necessário e saudável, para evitar o crunch, que é quando o projeto esgota todas as forças da equipe.

Além disso, trabalhar em um RPG é algo novo para o estúdio, famoso pelo aclamado jogo de corrida Forza Horizon, o que acaba fazendo seu desenvolvimento ser mais lento para entregar algo completo e a altura da franquia, o que não significa, necessariamente, problemas de produção.

Dessa forma, não existe nenhum tipo de confirmação oficial, nem de fontes confiáveis, acerca de problemas no desenvolvimento de Fable, apenas rumores que se provaram rapidamente falsos. Vamos esperar que em 2023 tenhamos novidades concretas acerca do jogo, que está confirmado para Xbox Series X|S, PC e Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money