fbpx

O novo estúdio Maverick Games foi formado por alguns funcionários que deixaram a Playground Games e que faziam parte do time responsável pela franquia Forza Horizon. O novo estúdio é liderado por Mike Brown, que foi o diretor criativo de Forza Horizon 5, e ele tem ao seu lado outros nomes da Playground como o produtor executivo Tom Butcher, o CTO Matt Craven, o diretor de conteúdo Gareth Harwood e o diretor de áudio Fraser Strachan. Além deles, se juntaram ao projeto Ben Penrose (ex-Sharkmob) como Diretor de Arte, e Elly Marshall (ex-EA) como Diretora de UX/UI.

Atualmente, a empresa conta com apenas dez funcionários, mas o objetivo é crescer para 140. Eles já estão trabalhando em seu primeiro projeto que é descrito como um jogo AAA premium de mundo aberto para consoles e PC, com a “ambição de ganhar todos os prêmios…

Mike Brown explica para o gamesindustry.biz que foi muito difícil deixar a Playground Games, mas que sentia que precisava buscar novas oportunidades. Ele diz que sua missão é construir um estúdio onde correr riscos seja encorajado e uma cultura onde a equipe seja encorajada a falar. Sua ideia é construir uma equipe na qual os funcionários sejam encorajados a assumirem riscos criativos, e tentar coisas novas.

Brown também fala que estão antenados com o novo mercado de games e à forma com a qual os jogadores estão consumindo entretenimento impulsionado por serviços de assinatura como o Xbox Game Pass, com o qual está muito familiarizado. Ele afirma que os serviços forçam os desenvolvedores a lutarem mais pela atenção dos jogadores, o que significa que os jogos precisam ser realmente bem construídos para que se vendam nos primeiros segundos.

Detalhes do primeiro jogo do estúdio independente Maverick Games só devem ser compartilhados no futuro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money