fbpx

A indústria de filmes e séries de TV está apostando cada vez mais em adaptações inspiradas em jogos de video games, enquanto algumas não se saem tão bem, como a última adaptação de Resident Evil feita pela Netflix, outras, nesse mesmo serviço de streaming, já apresentaram boas obras, como as aclamadas Cyberpunk Edgerunners e League of Legends: Arcane ou ainda a controversa The Witcher, que possui uma recepção mista, assim como a série de Halo para a Paramount+.

Mesmo com altos e baixos, o mercado está se aquecendo e apostando em novas obras, e muitas delas virão de estúdios que fazem parte da Microsoft, que ganharão vida em diversos formatos e canais diferentes de entretenimento.

Conheça algumas das produções já confirmadas.

Segunda temporada da série de TV de Halo

Antes mesmo de estrear sua primeira temporada, a série de Halo viveu um grande momento de entusiasmo, tanto que a euforia com seus primeiros trailers levou a série a ter sua segunda temporada confirmada antes mesmo da primeria ser lançada. A série bateu recordes para a Paramount+, mas as mudanças controversas na história e personagens, que atingiram até mesmo o lendário soldado John 117, o Master Chief, fez com que muitos fãs desanimassem e temessem o que ainda poderia acontecer na segunda temporada.

Mesmo com essa recepção mista, a primeira temporada trouxe números gigantes para a Paramount+, só pelo nome Halo que carrega, mas pode ir muito além, também sendo reconhecida por sua própria qualidade.

Será que essa tal reimaginação vai continuar se afastando tanto do material original e perder tanto do magnetismo, complexidade e profundidade pelos quais Halo se tornou tão aclamado no mundo todo? Esperamos que os produtores estejam atentos às críticas e façam uma segunda temporada mais fiel.

Filme de Gears of War

Ainda falando de outra franquia clássica do Xbox, Gears of War também terá algumas produções voltadas para outras mídias. Uma delas se trata de um filme em live action (com atores reais) que foi anunciado no final de 2022 pela Netflix. O projeto está sendo feito em parceria com a The Coalition, que é o estúdio da Microsoft resposnsável pela franquia de jogos.

Algo curioso acerca de um filme de Gears of War é que desde 2016 a Universal tem compartilhado que está produzindo um filme sobre a franquia, mas muito pouco se falou sobre a produção nos últimos anos. Existia uma grande euforia em torno desse filme tanto que os atores Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) e Terry Crews mostraram interesse em interpretar os personagens Marcus Fenix e Cole Train, respectivamente. Bautista, inclusive, também se colocou a disposição da Netflix para o filme que falamos acima.

No entanto, atualmente não se sabe se o projeto ainda está confirmado, ou se os direitos passaram para a Netflix. Ou ainda se serão dois filmes, o que seria um pouco estranho.

Animação adulta de Gears of War

A Netflix não pretende parar no filme e também anunciou que está preparando uma animação, com teor mais adulto, de Gears of War. Assim como o filme, também não se sabe qual a trama a produção irá seguir, mas a Netflix tem alcançado sucesso com essas animações mais maduras, o que é um excelente indicativo para Gears of War.

Filme de Minecraft

Outro nome de peso da Microsoft, que receberá uma adaptação em forma de filme, é o mega sucesso mundial Minecraft. Poucos sabem acerca da produção, pois ela foi meio que esquecida, mas o filme estava nas mãos da Warner Bros, que passou por alguns problemas nos últimos meses. Até mesmo o anúncio oficial que existia no site de Minecraft desapareceu, e no momento não se sabe se o filme continua de pé ou não, já que o lançamento original estava previsto para acontecer em 4 de março de 2022.

O filme será um live-action no qual uma adolescente, e seu improvável grupo de aventureiros, deverão lutar contra o malévolo Ender Dragon para salvar seu mundo superior em blocos da destruição. No ano passado, surgiu a informação de que o ator Jason Momoa (Aquaman) estaria em negociações para estrelar o filme, mas nada mais foi dito acerca da produção.

Série de TV de Grounded

Outro jogo dos estúdios da Microsoft com uma adaptação confirmada se trata de Grounded, que ganhará uma série animada para TV, que está sendo adaptada por ninquém menos do que Brent Friedman, que trabalhou em Star Wars: Clone Wars.

Apesar de quase nada ter sido revelado, acredita-se que a série seja mais voltada para crianças, uma vez que o jogo se inspira em clássicos como “Vida de Inseto” e “Querida, Encolhi as Crianças”.

A adaptação está sendo produzida através de uma parceria entre a Obsidian Entertainment e o Xbox com a Waterproof Studios/SC ProductionsKinetic Media e Bardel Entertainment. Ainda não se sabe por qual meio a série será transmitida.

Série de TV de Fallout

Outra franquia que se tornou propriedade da Microsoft há alguns anos, e que também ganhará uma adaptação em forma de série para TV, através da Prime Video, é Fallout. Muito pouco de sabe sobre a série, que possui apenas a imagem abaixo como divulgação.

Quanto a narrativa, a Prime Video diz que sua ideia é contar uma história inédita, aproveitando a temática e o universo de Fallout, mas sem seguir a trama de um game específico.


O que acharam das produções que estão por vir? Animados para alguma em específico? Surpreso com alguma delas? Conta para a gente nos comentários.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money