fbpx

Durante os últimos meses, a 343 Industries passou por momentos complicados, começando com o suporte ruim dado a Halo Infinite, cujos jogadores reclamavam da falta de conteúdos, passando pela demissão de funcionáros de alto escalão, como a CEO Bonnie Ross, e diversos rumores acerca da troca de Engine. Um tempo depois, o jogo recebeu uma bela atualização, mas ainda parecia que a 343 não estava tão segura. Foi então que semanas atrás, a Microsoft anunciou que iria demitir 10 mil funcionários e a 343 Industries parece ter sido o estúdio do Xbox mais afetado (com pelo menos 95 demissões), o que indicava que mudanças muito grandes estavam em andamento na casa de Halo. O estúdio, inclusive, precisou reforçar que iria continuar sendo a responsável pela franquia.

Agora surgiram informações, compartilhadas pelo site Bloomberg, de que tanto a 343 Industries, quanto Halo, estariam passando por grandes reformulações, que levariam ao estúdio, e a própria franquia, a recomeçarem todos os seus projetos e processos. A principal mudança seria a troca do motor gráfico, pois já estaria havendo uma troca do Slipspace Engine por Unreal Engine. Parece que apesar de ambicioso, o estúdio nunca se familiarizou com a ferramenta que criou, resultando em seu abandono completo. Apesar de novo, o motor gráfico já seria considerado ultrapassado e difícil de trabalhar. O site Windows Central também confirmou que recebeu essa informação acerca da troca de Engine.

Quanto a Halo, o estúdio já estaria trabalhando em um projeto que atualmente possui apenas o codinome de Tatanka, que seria a estreia do estúdio utilizando a Unreal Engine nessa nova fase, e seria algo originalmente pensado como um modo Battle Royale para Halo Infinite. Ele estaria sendo feito em parceria com a Certain Affinity e não se sabe se ainda está sendo moldado com um Battle Royale, se evoluiu em outras direções ou se ainda será parte de Halo Infinite.

Com toda essa reorganização, a 343 Industries teria decidido parar qualquer tipo de conteúdo que tenha relação com a história de Halo Infinite, pois a equipe está focada em criar protótipos e idéias feitas com Unreal Engine para a franquia Halo. Pelo menos em um futuro mais próximo, os planos do estúdio para Halo estão focados nas experiências multiplayer, inclusive para Halo Infinite, que seguirá recebendo total suporte do estúdio, como prometido.

Apesar de serem informações compartilhadas de fontes consideradas confiáveis, ainda se tratam apenas de rumores, nos restando aguardar pela confirmação oficial vinda de Microsoft e 343 Industries.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money