A Bethesda lançou o site de perguntas frequentes para Redfall, e nele existe um tópico acerca da conexão online requerida para o jogo, que será focado na experiência multiplayer de um Co-Op para até quatro jogadores, mas também poderá ser aproveitado como um jogo single player. Respondendo ao questionamento, o estúdio deixou claro que será necessário ter uma conexão online constante, seja para o Co-Op ou para o jogo solo.
Essa situação é mais comum do que parece, pois apesar do jogador estar aproveitando o jogo sozinho, muitos títulos realizam autenticações constantes com os servidores, seja para realizar atualizações do lado do servidor, seja para prevenir ações como modificações e duplicações de itens.
Apesar de ser uma prática comum, já que existem jogos que requerem conexão constante há mais de 20 anos, cujos servidores seguem online até hoje, ainda existe um debate acerca da qualidade dos provedores de internet e do acesso a um produto adquirido pelo usuário. Por outro ponto de vista, a grande maioria dos jogadores atualmente já estão acostumados com a situação de estar sempre online. Ainda existem casos, cujos jogos são lançados com a obrigatoriedade de estar sempre online e uma atualização futura retira essa necessidade. De toda forma, é sempre bom que os estúdios tenham a transparência de avisar sua comunidade antes do lançamento, como está fazendo a Bethesda.
Redfall é a mais nova aposta da Arkane Austin, conhecida por seu trabalho em jogos como Prey e Dishonored, que se trata de novo jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto, no qual os jogadores poderão se aventurar sozinho ou em co-op de até quatro jogadores. Sua missão será enfrentar uma legião de vampiros que conquistou a outrora pitoresca cidade insular de Redfall.
O jogo será lançado para Xbox Series X|S e PC no dia 2 de maio, chegando nessa mesma data ao Xbox Game Pass.