Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /opt/bitnami/apache/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: Creation of dynamic property Bunyad_Options::$meta_position is deprecated in /opt/bitnami/apache/htdocs/wp-content/themes/smart-mag/inc/skins/tech.php on line 49
Ícone do site Xbox Power

EA Originals se afastou dos jogos de nicho para apostar em projetos maiores

O EA Originals é um programa da Electronic Arts que apoia estúdios independentes. Com ele conhecemos belos títulos como Unravel, Fe, Lost in Random, Sea of Solitude, Rocket Arena, além dos mega sucessos da Hazelight Studios como A Way Out e o premiado It Takes Two. Muitos desses jogos são considerados de nicho, oe seja, alcançam um público mais específico, e a EA deciciu se afatstar dessa audiência mais limitada para apostar em projetos maiores, que abracem mais jogadores. Essa mudança ficou bastante clara com os anúncios dos jogos Wild Hearts e Immortals of Aveum, mas a empresa também se pronunciou sobre essa nova postura.

Em entrevista para o site Gamesindustry.biz, Jeff Gamon, gerente geral da EA Partners, revelou que o EA Originals irá mudar sua postura para apoiar projetos maiores para expandir, ainda mais, o sucesso do selo.

Descobrimos um desejo por títulos maiores, melhores e mais inovadores que complementem o portfólio da EA. Então, começamos com jogos independentes menores. Agora estamos nos graduando para jogos criados independentemente de todas as formas e tamanhos, escopo e orçamento. Estamos nos afastando do nicho, e em direção ao ousado e audacioso. E estamos atraindo muitos sentimentos positivos da imprensa e dos consumidores. Estamos aproveitando o sucesso de It Takes Two, mas mesmo os outros títulos que lançamos em nossa história foram muito bem recebidos pela crítica.

Negociamos com base em nossa reputação. Acho que o EA Originals é único na indústria na forma como fazemos parceria com os estúdios. Tudo o que fazemos é em colaboração com os estúdios com os quais trabalhamos. Abrimos as portas a todos os recursos e talentos que qualquer um dos nossos estúdios internos possui, e canalizamos isso para os nossos estúdios parceiros. Enquanto isso, nós os protegemos da corporação maior da EA e nos certificamos de proteger sua liberdade criativa.

Quanto aos próximos lançamentos do EA Originals, o primeiro deles é Wild Hearts que será lançado no dia 17 de Fevereiro e se trata de um jogo que coloca os jogadores para caçar monstros, seja sozinho ou com os amigos. Outro jogo apoiado pelo programa é Immortals of Aveum que chega em algum momento de 2023 e está sendo criado com o Unreal Engine 5. O título promete ser um inovador jogo de tiro com magia em primeira pessoa single player.

Sair da versão mobile