fbpx

Quando Baldur’s Gate 3 teve seu lançamento nos consoles revelado apenas para o PS5, muitos jogadores questionaram a Larian Studios o motivo de não lançar o jogo para Xbox Series X|S, uma vez que além do estúdio ter uma história de lançar seus jogos, como a série Divinity: Original Sin, no Xbox, também já havia afirmado que não jogaria o jogo da exclusividade, sempre evitando contratos para lançar seus títulos em apenas uma plataforma.

O estúdio respondeu aos questionamentos, e revelou que o lançamento de Baldur’s Gate 3 para o PS5 não se trata de um contrato de exclusividade, mas que apenas não anunciaram o jogo para Xbox, pois essa versão ainda não está pronta devido a problemas técnicos.

Em um pronnciamento no Reddit oficial do jogo, a Larian Studios esclareceu seus motivos.

Olá a todos,

Obrigado por todo o hype e entusiasmo após o anúncio de ontem de que Baldur’s Gate 3 chegará ao PS5 dia e dia com PC em 31 de agosto!

Jogadores do Xbox, vimos suas perguntas sobre se/quando você pode esperar Baldur’s Gate 3 no Xbox. Temos uma versão para Xbox de Baldur’s Gate 3 em andamento há algum tempo, mas encontramos alguns problemas técnicos – principalmente com a cooperação em tela dividida. Ainda estamos trabalhando em uma versão para Xbox do BG3, mas ainda não estamos confiantes o suficiente para anunciá-la. Não gostamos de anunciar nada até estarmos prontos, porque não queremos alimentar as esperanças das pessoas até termos certeza de que podemos entregar.

Não há exclusividade de plataforma que nos impeça de lançar o BG3 no dia e na data do Xbox, caso haja uma possibilidade técnica. Se e quando anunciarmos outras plataformas, queremos garantir que cada versão esteja de acordo com nossos padrões e expectativas. Obrigado pela compreensão!

Dessa forma, a versão de Baldur’s Gate 3 para Xbox Series X|S segue em desenvolvimento, mas ela só será revelada quando o estúdio sentir que está pronta.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money