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Quase todo dia a novela da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft recebe um novo capítulo. Depois da revelação de que a Sony não estava disposta a assinar o acordo de 10 anos garantindo Call of Duty no Playstation, e da própria Sony reconhecer que teria dependência financeira de Call of Duty para criar seus próprios jogos, descobrimos um novo movimento, praticamente desesperado, da Sony, na qual ela diz com todas as letras que não quer chegar a um acordo, mas apenas deseja fazer com que a aquisição seja bloqueada.

A informação foi revelada pela CCO da Activision Blizzard, Lulu Cheng Meservey, que afirmou que a declaração foi dada pelo próprio CEO da Sony, Jim Ryan, no dia 21 de fevereiro, em uma das audiências com os órgãos europeus.

A Microsoft ofereceu à Sony (o líder de console dominante por mais de uma década, com 80% de participação de mercado) um contrato de 10 anos em termos muito melhores do que a Sony jamais teria de nós.

Também oferecemos à Sony acesso a longo prazo ao Call of Duty.

Mas eles continuam se recusando.

Por que?

O CEO da SIE respondeu a essa pergunta em Bruxelas.

Em suas palavras:

“Não quero um novo negócio de Call of Duty. Só quero bloquear sua aquisição”.

Além disso, a Sony também ofereceu como uma de seus preocupações no processo do CMA, no Reino Unido, que para prejudicar a capacidade do Playstation competir no mercado, a Microsoft poderia oferecer uma versão pior e cheia de problemas para a plataforma, fazendo com que muitos jogadores migrassem para o Xbox, a fim de obter a melhor versão de Call of Duty. O mais curioso dessa declaração sem nenhum tipo de prova ou fundamnento, é que a Microsoft já oferece jogos, como Minecraft, para o Playstation, e nunca houve essa diferença técnica ou de conteúdos. A própria Microsoft e a Activison já se comprometeram a manter a igualdade entre as plataformas.

Mas segundo a Sony, a Microsoft poderia lançar uma versão pior do jogo para o Playstation de propósito:

A Microsoft pode lançar uma versão do PlayStation de Call of Duty, onde bugs e erros emergem apenas no nível final do jogo ou após atualizações posteriores. Mesmo que esses problemas possam ser rapidamente detectados, qualquer conserto provavelmente chegaria tarde demais, quando a comunidade de jogos teria perdido a confiança no PlayStation como um local preferido para jogar Call of Duty. De fato, como atesta Modern Warfare II, Call of Duty é mais frequentemente comprado nas primeiras semanas de lançamento. Se soubesse que o desempenho do jogo no PlayStation era pior do que no Xbox, os jogadores de Call of Duty poderiam decidir mudar para o Xbox, por medo de jogar seu jogo favorito em um local de segunda classe ou menos competitivo.

Curioso a Sony puxar essa carta justamente agora, quando vemos Hogwarts Legacy com um desempenho inferior nos consoles Xbox Series X/S e, coincindentemente, ela possui os direitos de marketing do jogo. Isso sem falar nos diversos anos nos quais vemos Call of Duty performar melhor no Playstation, além de receber uma série de conteúdos exclusivos e antecipados. Será que ela fez essa acusação, projetando a si mesma no que a Microsoft poderia fazer no futuro? Fica o questionameto para nossa reflexão.

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About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

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