fbpx

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 é o mais recente jogo da franquia popular de corridas Supercross. Ele é desenvolvido pela Milestone S.r.l., conhecida pelos seus diversos títulos de corrida, e publicado em parceria com a Plaion.

O jogo apresenta a temporada de Supercross de 2022 com pilotos, equipes e pistas da temporada. Os ambientes são detalhados e realistas, bem como animações e física dos pilotos. Outro destaque do jogo são suas extensas opções de personalização. Os jogadores podem criar seu próprio piloto e moto personalizados, escolhendo entre uma ampla variedade de peças e acessórios para criar uma aparência e sensação únicas.

O jogo também apresenta um modo de carreira robusto, permitindo que os jogadores comecem do zero e trabalhem seu caminho até se tornarem um campeão do Supercross. Com 3 categorias, iniciando pelo Rookie, passando pelo intermediário, até o Pro. Assim como no jogo anterior, conforme o avanço da sua jornada na carreira, e desafios cumpridos, você ganhará pontos para escolher como progredir em sua árvore de habilidades e quantidade de cilindradas.

A jogabilidade em Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 é rápida e com uma boa curva de aprendizagem. Os controles são responsivos e intuitivos, permitindo que os jogadores realizem truques e acrobacias impressionantes com facilidade. O jogo também apresenta uma variedade de modos de jogo diferentes, incluindo corridas individuais, corridas contra o relógio e multijogador online.

Monster Energy Supercross - The Official Videogame 6

POUCAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS

Comparando com o jogo anterior, (Confira nossa análise), há poucas diferenças que fazem a sexta edição se destacar. Os gráficos foram aprimorados ligeiramente, apresentando melhor qualidade de iluminação e textura. A personalização também foi bem ampliada, com uma variedade maior de opções de peças, acessórios e adesivos.

O modo de carreira foi aprimorado, oferecendo mais controle sobre o caminho da carreira e dando aos jogadores uma maior sensação de progressão. Além disso, a jogabilidade foi pouco ajustada e refinada, ao menos a inteligência artificial pode ser mais desafiadora.

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 inclui novos tutoriais para ensinar técnicas avançadas de pilotagem, novos exercícios de treinamento para aprimorar habilidades específicas, melhorias na interface do usuário e nos controles para tornar a experiência de treinamento mais intuitiva e eficaz. Você receberá aulas do Rei Jeremy McGrath, que ganhou nada mais do que 7 campeonatos de Supercross.

Monster Energy Supercross - The Official Videogame 6

Todos os treinamentos, sessões de aprimoramento e até mesmo um modo livre, agora estão concentrados em um grande mapa com diversas opções de trilhas e pistas, com uma grande variedade de obstáculos, acrobacia, rampas, 20 itens colecionáveis para serem encontrados e claro, muita lama e tombos!

O ponto negativo é que as pistas são praticamente as mesmas, algumas poucas adições com pequenas modificações. Ao menos existe a opção de criar e compartilhar pistas. Os pilotos já não eram lá essas coisas no jogo anterior, mas parecem que sofreram um baita downgrade.

Porém a trilha sonora é também interessante e condizente com o cenário de motocross, e a sonorização é de ótima qualidade. Os arranques e derrapadas contribuem muito para a noção sensorial, fazendo uma grande diferença na experiência.

Monster Energy Supercross - The Official Videogame 6 - Meh

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 oferece vários modos, single player e multiplayer. No modo single player há o modo carreira. Single Event, Time Attack, Championship, Rhythm Attack, Free Roaming e Supercross Academy. Já no multiplayer temos a opção local com tela dividida, para aquele teste do sofá, além de Single event e Free Roaming. O multiplayer online possui suporte a cross plataforma entre gerações, assim como no anterior.

OPINIÃO

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 roda suavemente no Xbox Series X, sem quedas de taxa de quadros ou atrasos perceptíveis, com suporte a 4K e HDR. O jogo é basicamente quase o mesmo da versão anterior, algo muito comum nos jogos esportivos anuais não? A grande melhoria foi a adoção do Superpark Cross com a Lenda o Rei Jeremy.

É para você veterano experiente do Supercross ou um novato na série, que este jogo pode proporcionar horas de diversão e emoção. Pros demais, pode jogar o título anterior que a experiência será quase a mesma. O jogo já está disponível, com recurso de Smart Delivery, para Xbox Series X|S e Xbox One.

Comprar Monster Energy Supercross - The Official Videogame 6 na Microsoft Store

Plataformas: Xbox One e Xbox Series X|S
Publicado por: Milestone S.r.l.
Desenvolvido por: Milestone S.r.l.
Data de lançamento: 09/03/2023
Opções de compra: Microsoft Store

O jogo foi cedido gentilmente pela Plaion para a realização desta análise.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money