fbpx

O programa ID@Xbox tem sido muito importante para conectar o Xbox com os estúdios independentes, assim como tem sido crucial para dar destaque aos mais diversos jogos Indies na plataforma. Ele tem sido uma importante ferramenta de apoio para esses criadores, com os quais a Microsoft fecha contratos com aqueles já consolidados, e com um portfólio de bons títulos. A empresa também está aberta aos estúdios menores e que estejam começando, desde que tenha um bom projeto, com ideias boas e inovadoras.

Agora, comemorando seus 10 anos, o ID@Xbox também se consagra como um sucesso absoluto, e seus números só deixam claro o quanto ele foi um dos maiores acertos da Microsoft para a sua divisão de games.

O ID@Xbox já conseguiu levar mais de 3 mil jogos de desenvolvedores independentes para o Xbox (isso é muito mais do que o número total de jogos lançados para o Xbox original e o Xbox 360 juntos!), integrou mais de 5 mil desenvolvedores ao programa e pagou mais de 4 bilhões de dólares para esses criadores.

Atualmente, o programa trabalha com mais de 5 mil desenvolvedores espalhados por 100 países no mundo todo. Além disso, existem mais de 3 mil projetos em desenvolvimento por parceiros do ID@Xbox, apontando para um futuro brilhantes dos indies nas plataformas Xbox.

Esses números só tendem a crescer, pois os desenvolvedores independentes estão cada vez mais próximos do ID@Xbox e acreditam em sua ideia central de que eles são fundamentais para o Xbox.

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money