fbpx

A novela da aquisição da Activision Blizzard ganhou mais um capítulo decisivo hoje, pois o CMA (Competition and Markets Authority) do Reino Unido, que regula a competição, e é um dos órgão com os maiores questionamentos acerca da aquisição da ABK pela Microsoft, acaba de compartilhar um relatório provisório no qual particamente aprova a aquisição, pois chegou a conclusão de que a fusão não prejudicará a competitividade nos consoles.

O CMA atualizou suas conclusões provisórias e chegou à conclusão provisória de que, em geral, a transação não resultará em uma diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos de console no Reino Unido.

O órgão regulador parece que finalmente entendeu que a Microsoft não pretende retirar Call of Duty de concorrentes como o Playstation, e que realmente possui uma estratégia de levar a franquia para diversas plataformas após a aquisição, aumentando a quantidade de jogadores com acesso ao jogo.

A nova evidência mais significativa fornecida ao CMA refere-se aos incentivos financeiros da Microsoft para tornar os jogos da Activision, incluindo Call of Duty (CoD), exclusivos para seus próprios consoles. Embora a análise original do CMA indicasse que essa estratégia seria lucrativa na maioria dos cenários, novos dados (que fornecem uma melhor visão sobre o comportamento real de compra dos jogadores de CoD) indicam que essa estratégia seria significativamente deficitária em qualquer cenário plausível. Com base nisso, a análise atualizada agora mostra que não seria comercialmente benéfico para a Microsoft tornar o CoD exclusivo para o Xbox após o acordo, mas que a Microsoft ainda terá o incentivo para continuar a disponibilizar o jogo no PlayStation.

Apesar de ser uma resposta muito positiva, pois joga por terra toda a narrativa sem evidências da Sony de que a aquisição iria prejudicar a concorrência no mercado de consoles, o CMA afirma que ainda possui questionamentos sobre o mercado de jogos na Nuvem. No entanto, em relação aos consoles, não existem mais dúvidas, e estão cientes que a aquisição não terá impacto negativo para a competitividade. Quanto a Nuvem, a Microsoft tem realizado diversos acordos com outras empresas do ramo, como feito com a Nvidia, o que também deve aplacar as dúvidas do CMA.

O relatótrio final da investigação do CMA sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está previsto para ser revelado até o dia 26 de abril de 2023.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money