fbpx

A Microsoft conquistou mais uma grande vitória em sua saga na aquisição da Activision Blizzard, pois a compra foi aprovada no Japão. Eu seu relatório oficial, o JFTC aprovou a compra e concluiu que é improvável que a aquisição resulte em uma restrição substancial da concorrência em uma área específica de comércio. O órgão ainda diz que o acordo não viola sua legislação anticoncorrência, portanto se enquadra nos critérios seguros para combinações verticais de negócios.

Assim como em outros países que já aprovaram a aquisição, no Japão ela também passou sem restrições.

Curiosamente, na semana passada surgiu uma informação de que o JFTC estaria inclinado em dificultar a aprovação por lá, algo que não faria muito sentido, uma vez que o Xbox não possui muita presença no Japão, dessa forma não existe um caso acerca de competitividade, pois Nintendo e Sony estão muito na frente dos consoles da Microsoft. Essa possível barreira do JFTC para a aquisição chamou a atenção do congresso americano, e diversos de seus membros alertaram sobre um certo monopólio do Playstation no Japão, inclusive com a Sony realizando diversos acordos para impedir que jogos sejam lançados no Xbox Game Pass e nos consoles da Microsoft, muitos desses acordos, inclusive, foram feitos com estúdios do Japão.

Agora o Japão se une a outros países como Brasil, Arábia Saudita, Chile e Sérvia, que também aprovaram a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O CMA do Reino Unido praticamente aprovou a aquisição, uma vez que não vê mais problemas para o mercado de consoles e está investigando apenas o segmento de Cloud antes de dar seu parecer final em abril.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money