fbpx

Atualização
*17/04/2023 às 20:39

O jornalista Stephen Totilo, do site Axios, afirmou que um porta-voz da Microsoft confirmou a saída de Frank O’Connor tanto da Microsoft quanto da 343 Industries.

Agradecemos a Frank por suas inúmeras contribuições para a franquia Halo e desejamos a ele sucesso em seu futuro.

Joseph Staten revelou hoje qual é sua nova casa e se trata da Divisão de Games da Netflix, onde ele assume o cargo de Diretor Criativo de um novo jogo multiplataforma AAA e uma IP original.

Original
* 16/04/2023 às 09:45

Não é novidade para quase ninguém, que a 343 Industries está passando por uma profunda reestruturação, que está trazendo mundanças em seus departamentos, o que, consequentemente, acarreta em demissões de funcionários. Quando a Microsoft anunciou um corte de 10 mil funcionários, isso também afetou alguns estúdios do Xbox, e dentre eles o mais afetado foi a 343. Uma notícia que não surpreendeu muito o público, visto que o estúdio passava por uma clara crise de administração. Aos poucos, vamos sabendo sobre funcionários do alto escalão que também foram mandados embora da 343, ou que foram remanejados para outras áreas da Microsoft, muitos deles trabalhavam com Halo há longos anos.

Essa mudança profunda começou ainda em 2022 com a saída de Bonnie Ross, a CEO do estúdio, que na ocasião alegou que precisava cuidar de assuntos familiares. Logo depois, foi a vez de Kiki Wolfkill, deixar a área de Transmídia e Entretenimento de Halo, onde liderava projetos como a polêmica série para a TV, para assumir o cargo de Chefe de Expansão IP e Entretenimento no Xbox.

Essas duas baixas foram antes da demissão em massa realizada pela Microsoft em 2023. Dessa onda, tivemos como primeira mudança o remanejamento de Joseph Staten, que era Chefe de Criação de Halo Infinite, e que inicialmente foi transferido de volta para a Xbox Publishing, mas recentemente ele anunciou que estava deixando a Microsoft. Ele possuía muita experiência com a franquia, visto que escreveu os diálogos e script das missões de Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST, e Halo: Reach, além de cuidar da campanha de Halo Infinite.

Em seu anúnico, ele apenas disse que estava iniciando uma nova jornada fora da Microsoft, mas não compartilhou detalhes sobre sua nova casa.

Ei pessoal, estou realmente deixando a Microsoft. Terei mais informações para compartilhar em breve, mas, por enquanto, gostaria apenas de agradecer a todos os meus colegas do @Xbox por toda a compreensão e apoio ao embarcar em uma nova aventura.

E agora, a mais nova baixa, parece se tratar do Diretor de toda a franquia Halo, Frank O’Connor, que estava no cargo desde 2003. Em sua página atualizada no LinkedIn ele confirma sua saída da posição que ocupava na 343 Industries agora em abril. Sua nova ocupação, também como Diretor de Criação de Franquia, mas em uma empresa não revelada, é apenas descrita como focada em criar experiências de entretenimento ricas e baseadas em histórias em várias mídias. Apesar dessa mudança não ser uma confirmação de que ele tenha deixado a 343, deixa bastante claro que ele deixou seu cargo na empresa. Ainda não se sabe de O’Connor realmente deixou a 343 ou até mesmo a Microsoft. Iremos atualizar a postagem assim que alguma informação oficial for compartilhada.

Com todas essas atualizações, mais os rumores de um recomeço total dentro do estúdio, é fácil constatar que mudanças profundas estão acontecendo na 343 Industries e elas são muito necessárias, uma vez que o estúdio cuida da franquia mais importante do Xbox e estava deixando muito a desejar nos últimos anos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money