fbpx

A Turn 10 possui uma vasta experiência em aplicar técnicas de acessibilidade em seus jogos, e para Forza Motorsport isso não será diferente. O estúdio está preparando seu jogo mais acessível já criado, com técnicas revolucionárias como Assistência de Direção Para Cegos, Direção com um Toque, Narração de Tela e diversos outros recursos para que o máximo de pessoas possam mergulhar nas pistas de seu próximo jogo.

A Assistência de Direção Para Cegos traz um conjunto de recursos criados para jogadores cegos ou com baixa visão, que está em desenvolvimento nos últimos dois anos, usando o feedback direto do consultor de acessibilidade e jogador cego Brandon Cole, e outros da comunidade Gaming & Disability. A ferramenta apresenta um conjunto de dicas de áudio suplementares, projetadas para ajudar os jogadores a navegar nas pistas de Forza Motorsport. Os jogadores podem ouvir descrições detalhadas, bem como uma prévia de cada dica de áudio que encontrarão na pista no menu de acessibilidade. Depois que o jogador se familiarizar, e passar pela curva de aprendizado, com as diferentes informações de áudio, o que elas representam e como todas interagem umas com as outras, eles podem ir para a pista para experimentar o recurso. O principal foco desse recurso é oferecer aos jogadores cegos e com baixa visão um jogo como ele foi planejado, fornecendo informações em áudio que permitam que eles tomem suas próprias decisões de direção.

Em relação a Direção com um Toque, essa ferramenta se trata de outra inovação para Forza Motorsport. A ideia aqui é para jogadores que podem ter problemas para pressionar vários botões simultaneamente, segurar um controle ou manter a pressão do botão, para oferecer níveis mais profundos de personalização do controle do carro do que nunca. Desde o básico, como a mudança automática, passando por assistências aprimoradas de direção e frenagem, até as novas assistências de aceleração e entrada no box, será possível criar a experiência certa jogar do seu jeito.

Já a Narração de Tela é um recurso já conhecido em diversos jogos, mas a Turn 10 criou uma experiência adaptada para atender às preferências e necessidades de informações de uma pessoa para ajudá-la a navegar e jogar, com controles de volume, tom e velocidade, além da possibilidade de selecionar a voz do seu narrador, além de outras configurações como controle sobre o narrador da tela e o que ele fala, como leitura de posições da lista, palavras-chave de navegação, dicas de botões e muito mais.

Dentre os outros recursos de acessibilidade para Forza Motorsport, a Turn 10 também destacou:

  • Descrição dinâmica de áudio: cinemáticas no jogo com descrições de áudio personalizadas que mudam com base na hora do dia e nas condições climáticas.
  • Texto-Para-Fala/Fala-Para-Texto: opções para participar do bate-papo por voz multiplayer.
  • Modos de daltonismo da interface do usuário: alterar certas cores no tema da interface do usuário para que as informações e os estados de foco possam ser facilmente distinguidos.
  • Filtros de daltonismo mundial: adicionar um filtro à renderização de objetos 3D, como pistas, carros, motoristas, cinemática do jogo etc., para tornar as informações de cores distinguíveis.
  • Remapeamento do controle: Os controles do jogo podem ser remapeados, oferecendo flexibilidade adicional ao esquema de controle.
  • Legendas: ativar as legendas, bem como ajustar o tamanho da fonte e a opacidade do plano de fundo das legendas.
  • Configurações de personalização de áudio: personalizar independentemente o volume de vários grupos de sons para criar sua experiência de áudio preferida.
  • Dificuldade do oponente:personalizar os níveis de direção do oponente ao correr com IA.
  • Escala de texto: ajuste de texto do menu para várias opções de escala. O HUD do jogo também suporta redimensionamento.
  • Contraste: oção de aumentar o contraste dos elementos da interface do usuário e do HUD do padrão para vários níveis adicionais, cada um fornecendo taxas de contraste mais altas para melhorar a legibilidade.
  • Planos de fundo em movimento: possibilidade de desativar os planos de fundo em movimento, tornando os menus mais fáceis de ler ou navegar.

O próximo Forza Motorsport chega com a promessa de ser uma grande reinvenção para a série, que levará a franquia para um novo nível, com técnicas avançadas de física, com uma utilização mais avançada do ray-tracing (agora também nas corridas), bem como mais detalhes de iluminação nas pistas, que mudam de acordo com o ciclo dia/noite, tudo para entregar uma experiência ainda mais realista.

O jogo ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para 2023.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money