fbpx

A entrevista de Phil Spencer para o Podcast Kinda Funny Xcast segue rendendo, dessa vez iremos destacar a visão do líder da Microsoft Gaming em relação a corrida das três principais marcas de consoles, para vencer cada geração. Spencer diz que perder a geração do Xbox One foi um erro crítico, deixando o Xbox em um terceiro lugar no qual precisarão ir além de grandes jogos para marcar seu espaço na indústria.

Primeiro, em relação a geração anterior, na qual o Xbox One tinha tudo para sair na frente, uma vez que estavam no topo por causa do grande sucesso do Xbox 360, Phil Spencer diz que ficar para trás, depois de uma série de decisões ruins e mal apresentadas ao público, fez um estrago muito grande que se sente até hoje na marca Xbox, uma vez que os jogadores criaram uma grande biblioteca digital de jogos em outras plataformas e fortaleceram sua identificação com elas. Agora, para conquistar seu lugar no mundo dos games, a Microsoft precisa pensar nos jogos, mas não apenas neles.

Eu vejo o comentário de que se você apenas criar grandes jogos, tudo mudará. Não é verdade que, se sairmos e criarmos ótimos jogos de repente, veremos uma mudança dramática nas vendas do console. Perdemos a pior geração ao perder na geração do Xbox One, onde todos construíram sua biblioteca digital de jogos. Queremos que nossa comunidade do Xbox seja incrível, mas essa ideia de que se nos concentrarmos mais em grandes jogos em nosso console, de alguma forma, venceremos a corrida do console não se encaixa na realidade da maioria das pessoas. Não há mundo em que Starfield seja 11 de 10 e as pessoas comecem a vender seus PS5, isso não vai acontecer.

A estratégia de jogos da Microsoft atualmente se ramifica para Xbox, PC, nuvem e dispositivos móveis, não ficando restrita apenas aos consoles, e ele acredita que esse é o caminho certo a seguir.

Definitivamente, continuaremos a nos concentrar em tornar nossa experiência de console a melhor possível. Nossa visão é jogar os jogos que você quiser, com as pessoas que quiser, onde quiser.

Não estamos no negócio para superar a Sony ou Nintendo. Não há realmente uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isso vai incomodar muita gente, mas a verdade é que, quando você está em terceiro lugar no mercado de consoles e os dois primeiros jogadores são tão fortes quanto são e, em certos casos, têm muito, foco muito discreto em fazer acordos e outras coisas que tornam difícil para nós como equipe do xbox, mas isso depende de nós, não de mais ninguém.

Com esse pensamento em mente, o Xbox está focado em fazer seu próprio caminho, sem olhar o que a concorrência está fazendo ou não, pois precisam entregar algo diferente para conquistar o mercado de games. Por isso estão focados não apenas em criar grandes jogos, mas também em engrandecer cada vez mais a qualidade do Game Pass e de estar na vanguarda da tecnologia da Nuvem com o xCloud.

Temos essa visão única porque vemos o que os criadores querem fazer. Os criadores querem criar jogos que possam atender jogadores em qualquer tela, as pessoas jogam com seus amigos independentemente da outra tela em que estejam, e o console é o núcleo da marca Xbox, sem dúvida, então vamos nos concentrar em fazer certeza de que a experiência do console é incrível, mas sei que algumas pessoas querem nos considerar como uma versão verde melhor do que os caras azuis fazem, e só vou dizer que não há uma vitória para Xbox ficando na esteira de outra pessoa. Temos que sair e fazer nossas próprias coisas com o Game Pass, as coisas que fazemos com o xCloud e a maneira como construímos nossos jogos.

As declarações de Phil Spencer, acerca da posição do Xbox no mercado de games, gerou polêmica, mas apesar de alguns ainda acharem que ele passou a imagem de que o Xbox não consegue mais competir contra Sony e Nintendo, eu acredito que ele apenas quis passar que eles podem sim, mas sem se focar em venda de consoles, pois os clientes dessas marcas já estão ainda mais fidelizados. O que devem fazer é investir nessa estratégia dos produtos Xbox estarem em qualquer lugar que o jogador quiser acessar, algo que vem dado certo com o Game Pass e o xCloud.

Em nenhum momento ele diz que criar jogos grandiosos não faz parte dessa estratégia, mas assim como a venda de consoles, não são apenas eles que irão mudar a posição do Xbox. Os grandes jogos fazem parte, é claro, e para isso eles pretendem colocar em prática, ainda em 2023, seus planos de lançar pelo menos um grande jogo a cada trimestre. Vamos aguardar que o Xbox Games Showcase de junho seja um grande indicativo disso.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money