fbpx

O ambicioso Starfield, que se trata do primeiro novo universo criado pela Bethesda em 25 anos, nos coloca na pele de um dos mais novos membros da organização conhecida como Constelação, cujo objetivo é desvendar os mistérios da galáxia. Para tal, precisamos desbravar as regiões mais distantes dos Sistemas Colonizados, bem como encarar suas ameaças e a estrutura de sua sociedade. Agora sabemos um pouco mais de como essa narrativa será conduzida e ela assumirá um tom mais maduro.

Em uma nova classificação adulta (+17), dessa vez do ESRB nos Estados Unidos, Starfield recebeu uma classificação para um público mais maduro devido a representações de sangue, linguagem forte, temas sugestivos, uso de drogas e violência no jogo. Também chama a atenção a citação de que o jogo terá momentos que sugerem, em seu diálogo, a presença de relacionamento sexual envolvendo o personagem do jogador. No entanto, ao que parece, a cena não será ilustrativa, mas apenas citada.

A classificação também traz algumas informações novas sobre o jogo:

Este é um RPG de mundo aberto no qual os jogadores assumem o papel de um minerador encarregado de encontrar artefatos em toda a galáxia. Da perspectiva de primeira/terceira pessoa, os jogadores interagem com vários personagens, completam missões e procuram suprimentos enquanto lutam contra inimigos (por exemplo, humanos, robôs, criaturas alienígenas). Os jogadores usam armas futurísticas, lasers, machados e explosivos para matar os inimigos. O combate é acelerado, com tiros frequentes, gritos de dor e explosões. Ataques a alguns inimigos podem resultar em efeitos de respingos de sangue; vários ambientes retratam manchas de sangue no chão ao redor de cadáveres. O jogo contém algum material sugestivo no diálogo e depois de dividir a cama com os personagens (por exemplo, “A vida é uma doença sexualmente transmissível que é cem por cento fatal”; “Sou a favor de ficar um pouco selvagem, mas da próxima vez vamos tentar sem os jetpacks”; “Falando sobre ver estrelas, uau… isso foi incrível.”). Uma droga fictícia (Aurora) é destaque no jogo, com uma seção envolvendo os personagens dos jogadores trabalhando em um laboratório de drogas ilícitas; os jogadores também podem obter Aurora roubando ou comprando de fornecedores (consumir Aurora resulta em um efeito de distorção na tela). As palavras “f**k” e “bullsh*t” aparecem no jogo.

Vale lembrar que Starfield já havia recebido uma classificação +18 na Austrália devido aos seus temas relacionados com as drogas.

Starfield se passa em 2330, em um local relativamente pequeno da Via Láctea, e distante do nosso sistema solar, no que eles estimam ser uma distância de 50 anos-luz. Apesar da relativa paz entre as facções desses Sistemas Colonizados, cerca de 20 anos antes do início do jogo, duas de suas maiores facções, a União das Colônias e a Cooperativa Livrestrela, se enfrentaram na sangrenta Guerra das Colônias, que deixou marcas até hoje nessa sociedade. Dentre as ameças humanas em destaque, o estúdio cita os mercenários Eclípticos, piratas da Frota Escarlate, os violentos Siderais e os fanáticos religiosos da Casa Var’ruun.

Starfield será lançado no dia 06 de setembro de 2023, chegando exclusivamente para Xbox Series X|S e PC. Ele também estará disponível, nessa mesma data, no Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money