fbpx

Os jogos indies são excelentes em trazer novas ideias, ou simplesmente pegam inspiração no que há de melhor na indústria. Eu como um bom amante dos indies, sempre busco trazer algo especial para quem nos acompanha.

Recentemente tive a oportunidade de jogar mais um achado, chamado de Evil Wizard, que é um RPG de ação, que diferentemente dos jogos tradicionais, nos quais você controla o herói, aqui assumimos o manto do grande vilão, ou o Boss final.

Será que foi uma boa escolha? Descubra em nossa análise a seguir.

O MAGO DO MAL

A história de Evil Wizard começa mostrando que somos o grande chefe do jogo, mas que perdemos nosso querido castelo para um herói. Essa batalha custou caro, pois além de ser expulso do nosso covil, também perdemos os principais poderes, sobrando somente um ataque simples, uma esquiva e muita vontade de se vingar.

Nosso vilão tem que conquistar tudo novamente, além de lutar contra heróis bem excêntricos, algo que resulta em boas risadas. Nossa aventura vai de encontro ao castelo, que para o jogador é um ambiente novo, e cheio de muitas referências a cultura pop.

Não pense que terá uma história muito elaborada ou que será marcante na sua vida, pelo contrário, aqui realmente o que importa são os diálogos engraçados e a experiência de viver uma aventura.

O protagonista é um piadista e a todo instante te arrancará boas risadas, com sacadas bem inteligentes. Os personagens secundários são engraçados, mas não superam o protagonista, algo que ajuda a dar foco no personagem principal.

UM RPG DE AÇÃO INTERESSANTE

O gameplay de Evil Wizard tem muitas semelhanças com Death’s Doorcom uma visão isométrica e comandos simples e rápidos. O jogador terá que recuperar seus poderes aos poucos, lutando contra os heróis que dominaram o seu castelo. Assim que finalizamos a luta, você captura o poder e poderá usa-lo em outras batalhas e para avançar em locais que não tínhamos acesso anteriormente.

O jogador também poderá combinar os poderes, para fazer combos em vários inimigos. Além disso, alguns inimigos possuem fraquezas que devem ser exploradas através desses poderes.

No centro do castelo, podemos comprar melhorias de itens, que serão usados através de moeda in game, obtida em baús ou eliminando alguns inimigos.

SE É FÃ, EU QUERO SERVICE

Um dos pontos mais interessantes em Evil Wizard,  são suas inúmeras inspirações na cultura pop, com citações e participações de vários personagens, mas sempre com um contexto interessante.

Os chefes principais, ou mesmo os secretos, são personalidades bem conhecidas, que nem vou falar muito para não estragar as surpresas, algo que elevou o nível dos personagens. Assim que você derrota um chefe, já fica curioso para saber quem será a próxima figura.

Existem alguns coletáveis, como os patos de borracha, que são ícones da cultura pop e geram o mesmo nível de curiosidade, fazendo com que o jogador os procure para descobrir novos personagens.

MARAVILHA INDIE

Evil Wizard possui uma direção de arte bem simples, com traços bem feitos e cheios de personalidade. O grande destaque fica para os chefes(heróis), que são bem semelhantes as suas inspirações. O level design também manda bem, com locais diferentes, que combinam com o desafio que enfrentamos.

Durante meus testes antes do lançamento tive problemas com bugs e performance, mas a desenvolvedora nos deu total suporte, inclusive citando em qual local o jogo poderia travar. Prontamente, nos últimos dias lançou uma atualização para corrigir esses problemas e até mesmo incluir uma maior acessibilidade, com textos maiores.

Falando em acessibilidade, caso o jogador tenha problemas para passar de algum chefe, e eu tive, você poderá diminuir ou aumentar o dano e até mesmo os níveis de saúde, isso facilita bastante em alguns momentos que o jogo fica mais desafiador.

O som é bem interessante, com músicas agradáveis e que passam o nível de aventura do momento. Não existe dublagem em nosso idioma, mas curiosamente possui legendas e localização dos menus em Português do Brasil.

OPINIÃO

Evil Wizard é uma aventura bem interessante, que se arrisca em trazer algo diferente e consegue. Jogar como um vilão faz parte de uma jornada divertida. O gameplay é bem divertido e simples, com comandos rápidos e intuitivos, trazendo uma dinâmica boa para os combates. A exploração usa e abusa dos poderes obtidos para avançar em locais inacessíveis no primeiro momento. O ponto que mais me chamou atenção foram as homenagens a cultura pop, com coletáveis e chefes que se assemelham a personagens de jogos e filmes.

Fiquei bem feliz com o suporte da desenvolvedora, que nos apoiou a todo instante, citando os problemas e corrigindo-os a tempo de ser lançado para o público final.

Evil Wizard  é um jogo que recomendo, principalmente por ser uma aventura bem divertida, sem compromisso, ou temas muito sérios, algo que precisamos para fugir um pouco desses jogos mais realistas.

Comprar Evil Wizard na Microsoft Store

Plataformas: Xbox Series X|S e PC
Publicado por: E-Home Entertianment Development
Desenvolvido por: Rubber Duck Games
Data de lançamento: 25/05/2023
Opções de compra: Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money