Ícone do site Xbox Power

Mais um! Coreia do Sul também aprova aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

As vitórias da Microsoft no processo de compra da Activision Blizzard estão se acumulando, e o mais novo país a aprovar a aquisição se trata da Coreia do Sul. A aprovação foi incondicional, o que significa que não houveram restrições a aquisição. Com isso, a compra já possui a aprovação de um total de 39 países, o que significa uma população total de 2,4 bilhões de pessoas e um Produto Interno Bruto agregado de US$ 44 trilhões. Números gigantes a favor do negócio da Microsoft.

Apesar da Coreia do Sul ainda não ter compartilhado seus documentos finais, a informação já foi confirmada pela Microsoft hoje durante sua audiência no CAT (Competition Appeal Tribunal) do Reino Unido para apelar contra a decisão do CMA de bloquear a aquisição.

Apesar de ainda faltar alguns poucos países a aprovarem a aquisição, apenas duas barreiras reais ainda existem para que o negócio seja concretizado. Uma se trata do CMA, no Reino Unido, que bloqueou a compra com objeções nada realistas e que até mesmo acendereram preocupações de diversos setores britânicos, que enxergam a decisão do CMA como um grande problema para a economia, geração de empregos e avanços tecnológicos. A Microsoft já recorreu da decisão. Outro problema é o FTC, dos Estados Unidos, que parece estar querendo impedir o negócio por causa de agendas políticas, que estão colocando a seriedade do órgão em dúvida.

Sair da versão mobile