fbpx

Um dos jogos mais polêmicos dos últimos anos, Redfall, teve um desenvolvimento conturbado, que muitos julgavam ser por conta da transição da compra da Zenimax, mas segundo uma ótima reportagem do Bloomberg, o buraco é ainda mais fundo.

Para os criadores de Redfall, o fraco desempenho do jogo não é uma surpresa. O projeto sofreu com uma direção confusa, falta de pessoal no desenvolvimento e brigas frequentes, isso de acordo com uma duzia de funcionários, que não estão autorizados a falar.

O desenvolvimento de Redfall começou em 2018, e a Zenimax encorajava seus estúdios, a trabalhar em jogos como serviço, algo que se tornou uma tendência, por conta do sucesso de jogos como Fortnite e Overwatch.

De acordo com pessoas familiarizadas com o processo, a ZeniMax estava incitando fortemente os desenvolvedores de suas subsidiárias a implementar microtransações – ou seja, oportunidades recorrentes dentro dos jogos para os jogadores gastarem dinheiro real, digamos, equipando seus personagens. Embora este não fosse um mandato absoluto, várias franquias da ZeniMax, como Fallout, Doom e Wolfenstein, logo lançariam novas versões incorporando multiplayer online e opções de monetização.

Assim que Prey não conseguiu atingir o sucesso desejado, a pressão por lucro ficou ainda maior. Com uma missão de criar um multiplayer de sucesso, que acabou se tornando um multiplayer de caça a vampiros. Varias comparações começaram a surgir, entre jogos como Far Cry e Borderlands.

A matéria cita ainda que a equipe não sentia confiança, visto que o DNA Arkane nasceu de bons jogos single player,

Após a aquisição da Zenimax pela Microsoft, os funcionários tinham uma certa esperança, de que o jogo poderia ser rebootado ou mesmo cancelado. Mas não foi isso que aconteceu, eles simplesmente cancelaram a versão de Playstation e deram liberdade total para o estudio.

Redfall foi lançado no dia 02 de maio de 2023, e o Xbox Power analisou essa aventura, clique aqui para ler nosso veredito.

 

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money