fbpx

A novela da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft recebeu novas, e importantes, novidades, que podem levar todo o processo a um desfecho mais acelerado. Anunciada em janeiro de 2022, a compra vem se arrastando há mais de um ano, e com a data limite para fechamento do negócio estando cada vez mais próxima (18 de julho), as empresas começaram a agir com mais agressividade para acelerar o processo frente aos únicos dois órgãos que se colocaram contra a aquisição, o CMA do Reino Unido, e o FTC dos Estados Unidos. Esse último acaba de realizar uma manobra arriscada para impedir que a Microsoft feche o acordo sem a permissão deles, o que acabou acelerando bastante todo o processo.

O FTC entrou com uma ordem de restrição temporária para impedir que a Microsoft fechasse a aquisição da Activision Blizzard sem que o órgão emitisse sua decidão final. O tribunal acatou a ordem para pdoer ter tempo para julgar se irá conceder uma liminar para o FTC ou não. A audiência está marcada para o dia 22 de junho e até essa data a aquisição não poderá ser fechada. Caso a liminar seja acatada, o FTC poderá apresentar seu caso, no julgamento marcado para agosto, antes que acordo possa ser fechado, levando o processo para os tribunais. Caso a liminar seja negada para o FTC, a Microsoft pode optar por finalizar a aquisição, e dar fim a toda essa novela, dando boas-vindas oficiais a Activision Blizzard para seus estúdios.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, se pronunciou e comemorou o movimento do FTC, que ele também interpretou como um grande acelerador de todo o processo.

A ação de hoje da FTC para abrir um processo em nosso caso Activision no tribunal federal deve acelerar o processo de tomada de decisão. Isso beneficia a todos. Sempre preferimos caminhos construtivos e amigáveis ​​com os governos, mas temos confiança em nosso caso e esperamos apresentá-lo.

Mas e o CMA do Reino Unido? Caso o FTC seja derrotado, o órgão britânico ficará ainda mais acuado, pois desde que a Comissão Europeia também aprovou a aquisição, ele está enfrentando a oposição de diversos setores britânicos, que enxergam a decisão do CMA como um grande problema para a economia, geração de empregos e avanços tecnológicos, passando uma imagem, nada positiva, de que o Reino Unido está fechado para os negócios. Essa forte oposição, somada a uma possível derrota do FTC, pode fazer com que o CMA se torne mais maleável em suas considerações contra a aquisição.

Vale lembrar que a compra já possui a aprovação de um total de 39 países, o que significa uma população total de 2,4 bilhões de pessoas e um Produto Interno Bruto agregado de US$ 44 trilhões. Números gigantes a favor do negócio da Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money