fbpx

Titanfall 3 é um desejo antigo dos jogadores, que curtiram muito a jornada pelo segundo jogo e ansiavam por uma continuação. Agora sabemos que a Respawn esteve desenvolvendo o terceiro jogo por cerca de 10 meses antes dele ser cancelado. A informação foi compartilhada por Mohammad Alavi, ex-desenvolvedor do estúdio.

Em entrevista para o canal THE BURNETTWORK, ele afirmou que Titanfall 3 estava em desenvolvimento por dez meses antes de ser cancelado, e teve, inclusive, uma build jogável. No entanto, o time responsável pelo multiplayer estava lutando para resolver os problemas dos dois primeiros jogos, o que impediu focar nessa nova entrada.

Ele primeiro diz que tinham diversos recursos e muito já criado para o jogo, com tudo indicando que poderiam fazer algo ainda melhor do que o jogo anterior. No entanto, conforme o desenvolvimento avançava, foram percebendo que o que haviam em mãos não era nada revolucionário, como ocorreu no lançamento do primeiro jogo e na transição para o segundo. Esses questionamentos fizeram a equipe se perguntar se estavam no caminho certo, pois ainda havia o multiplayer na equação.

Apesar de muitos jogadores gostarem muito do modo multiplayer do jogo, eles eram uma porção pequena, sendo algo que não manteria essa cconunidade engajada por muitos anos. Além disso, são necessários muitos recursos para manter mais um jogo multiplayer vivo, e ainda sem a garantia de que os jogadores manteriam os servidores ativos. Isso somado a falta de confiança na campanha, acabaram fazendo com que o projeto perdesse força.

Foi então que os ventos da indústria mudaram mais uma vez e surgiu o fenômeno PUBG. Os desenvolvedores da Respawn se animaram e começaram um projeto de um Battle Royale utilizando as classes que estariam em Titanfall 3. Foi então que o terceiro jogo da franquia morreu de vez, e deu lugar ao jogo que iríamos conhecer depois como Apex Legends, que devido ao sucesso que alcança até hoje, parece ter sido a escoljha certa para o estúdio.

Algo curioso de toda essa históriaa é que não teve o dedo da Electronic Arts em todas essas mudanças, pois por mais seis meses a Respawn não contou nada para a EA até que tivessem um protótipo instalado e funcionando que poderia ser apresentado para eles. Muitos poderiam colocar essa troca do single-player para o online nas costas da EA, devido ao seu longo histórico, mas dessa vez não foi o caso.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money