fbpx

Desde a primeira apresemtação de Avowed, o jogo da Obsidian deixou no ar um estilo que parecia rivalizar com The Elder Scrolls Skyrim, com seus estilos de magias e gameplay. Quando finalmente pudemos ver o jogo em ação, mostrando sua jogabilidade e diversos detalhes, essa comparação ficou ainda mais forte.

No entanto, o estúdio já deixou claro que Avowed não se trata de um jogo com um mapa gigante e um mundo aberto que duraria centenas de horas para explorar, e será algo mais condensado, como seu jogo mais recente, o aclamado The Outer Worlds. A Obsidian explica, que apesar de terem começado com a ideia de fazer o seu próprio Skyrim, a ideia foi dissolvida, pois preferiram focar em sua grande marca registrada, que é criar RPGs com uma pura dedicação à narrativa.

Em entrevista ao site PC Gamer, o CEO da Obsidian, Feargus Urquhart, explicou todo esse processo de transformação.

Originalmente, estávamos lançando, em essência, nosso Skyrim. Acho que ao longo do tempo enquanto trabalhamos nisso… Bethesda faz um Skyrim incrível. Mojang faz um Minecraft incrível e Turn10 faz jogos de corrida incríveis. O que fazemos é criar nossos incríveis RPGs, certo? Foi quando recuamos e dissemos novamente: no que somos bons? Qual é a nossa pista? Outer Worlds é o maior e mais recente exemplo disso, e até mesmo Pillars. Pillars é menos linear que Outer Worlds, mas ainda é um jogo que faz você passar por uma história. E [Pillars of Eternity] 2 foi ainda menos linear, mas ainda assim você tem essa história central conforme avança.

Poderíamos sair e criar um mundo aberto de 8 km x 8 km e depois lidar com todas as consequências disso – porque isso o torna um estilo de jogo diferente. Mas queremos contar histórias mais confinadas que o jogador possa vivenciar com seus companheiros, e depois passar de parte do mundo para parte do mundo. E, como eu disse, no final, isso é que somos nós.

Carrie Patel, diretora do jogo, também falou, nessa mesa entrevista, sobre como todo o escopo de Avowed mudou ao longo dos anos.

Às vezes, você percebe que a maneira como está construindo não corresponde à experiência que deseja criar. E assim, em iteração e refinamento, você diz: ‘Bem, como criamos a experiência que queremos oferecer aos jogadores, principalmente como estúdio? Como entregamos aquilo em que somos realmente bons especificamente?’ Eu acho que a Obsidian realmente brilha como um criador de RPG com essa construção de mundo com nuances realmente evocativas, histórias que são mais focadas em profundidade e amplitude e um design de missão realmente cuidadoso que recompensa a experimentação e a exploração dos jogadores – isso lhes dá uma sensação de ação. E isso dá a eles um conjunto significativo de opções sobre como eles interagem com o mundo e os personagens. Ao olharmos para o Avowed que estamos construindo, queríamos ter certeza de que estávamos realmente cumprindo esses pontos fortes e criando algo que parecesse um verdadeiro RPG Obsidian.

O jogo se trata de um RPG AAA de fantasia em primeira pessoa, que levará os jogadores para o universo de Eora, que é o mundo onde Pillars of Eternity se passa, mas vale ressaltar que não é necessário ter jogado os jogos dessa franquia antes de mergulhar em Avowed. Um dos aspectos mais importantes será sua narrativa que irá se ramificar nas mãos dos jogadores.

Avowed será lançado em 2024 e está confirmado para Xbox Series X|S e PC, também chegando ao Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money