Ícone do site Xbox Power

Xbox explica como será o ritmo frenético para o lançamentos de seus exclusivos

Desde que a Microsoft começou a construir seu império de estúdios, com aquisições, parcerias e criação de equipes internas, o objetivo era poder lançar um grande jogo por trimestre. No entanto, no meio do caminho a pandemia aconteceu, atrasando o processo de criação de jogos, que tem se tornado algo cada vez mais demorado. Agora com os processos entrando no eixo, o Xbox parece estar pronto para colocar seu plano em ação, se aquecendo nesse final de 2023 e com um 2024 brilhante no horizonte, como vimos no Xbox Games Showcase, com diversas produções a caminho da Xbox Game Studios e Bethesda.

Em entrevista ao site Polygon, Phil Spencer, chefe do Xbox e da Microsoft Gaming, disse que está muito confiante com o que estão preparando para entregar em 2024 e além. Ele esclarece que fala de jogos de diversos escopos, mas que esses lançamentos trimestrias são jogos que custam preços cheios de US$ 60 ou US$ 70. Ainda haverão produções menores ou atualizações importantes que serão lançadas entre esses lançamentos principais.

Matt Booty (chefe da Xbox Game Studios) e eu estabelecemos uma meta de um jogo por trimestre. Então seriam quatro jogos por ano. Mas então temos coisas como Monkey Island [em Sea of Thieves], que meio que não contamos nisso. Ou Dune no Flight Simulator, que meio que não contamos nisso.

Então [essa é a cadência]quando você pensa em conteúdo de jogos que atinge a assinatura (Game Pass) ou realmente na plataforma [Xbox Store] – porque cada um deles também está disponível para venda. E se você quiser comprar um Xbox e disser, eu só quero, eu quero comprar meus jogos, sim, eles são igualmente importantes para que você também tenha um fluxo constante de ótimo conteúdo.

Sim (sobre serem jogos de US$ 60 ou US$ 70). E às vezes há jogos menores. Receberemos um Pentiment. Teremos um Hi-Fi Rush. E esses também podem ser ótimos. Tipo, eu não gosto de ditar o preço de um jogo. Mas quando dizemos “todos os trimestres”, gostaríamos de ter isso. E quando penso nos próximos dois trimestres, teremos Starfield no terceiro trimestre. E então teremos o Forza Motorsport no quarto trimestre. E então vamos chegar no primeiro trimestre de 2024, o que é uma loucura de se pensar. Que 2024 estará aqui em menos de um ano. E então acho que estamos muito, muito bem.

Finalmente começamos a ver os planos do Xbox para moldar seu futuro entrando em ação, e vamos combinar que esse futuro se mostra brilhante.

Sair da versão mobile