fbpx

Nos últimos meses, a novela da aquisição da Activision Blizzard vem se arrastando com poucas objeções ao negócio. A empresa mais contundente contra o negócio tem sido a Sony, dona do Playstation. Nesse período, de mais de um ano, já ouvimos muitas reclamações da empresa acerca de uma possível exclusividade de Call of Duty no Xbox. Jim Ryan, chefe da Playstation, já deu declarações como temer perder usuários com a franquia Call of Duty sendo da Microsoft, e de que a Sony teria dependência financeira de Call of Duty para criar seus próprios jogos. Apesar da Microsoft garantir, por diversas vezes, que não tinha a intenção de tirar Call of Duty de outras plataformas, a Sony sempre se manteve contra e batendo na mesma tecla.

O mais curioso é que durante esse processo ficamos sabendo de contratos nos quais a Sony proibia jogos de serem adicionados no Game Pass, incluindo Call of Duty, bem como seu atual contrato de marketing com a franquia que garante apenas aos jogadores do Playstation diversos conteúdos exclusivos.

Hoje, durante a audiência entre Microsoft, Activision Blizzard e FTC sobre a aquisição, Jim Ryan não compareceu pessoalmente e apenas enviou um vídeo gravado, mas foi um email, apresentado pela Microsoft, que deixou claro que o chefe do Playsttaion nunca esteve preocupado que a aquisição fosse tornar Call of Duty exclusivo. Algo contraditório, uma vez que a empresa tem se apresentado contra a aquisição, em diversos órgãos aos redor do mundo, justamente reclamando de uma possível exclusividade da franquia para o Xbox.

Nas palavras de Jim Ryan:

Não é uma jogada de exclusividade. Eles estão pensando mais do que isso e têm dinheiro para fazer movimentos como este. Passei bastante tempo com [Phil] Spencer Bobby [Kotick] e tenho certeza de que continuaremos a ver Call of Duty no PlayStation nos próximos anos.

Temos algumas coisas boas cozinhando (em desenvolvimento). Não sou complacente, preferia que isso não tivesse acontecido, mas vamos ficar bem, vamos ficar mais do que bem.

O que mudou no decorrer dos meses? Ao que parece a Sony não quer concorrência e deseja continuar dominando o mercado livremente. A declaração da CCO da Activision Blizzard, Lulu Cheng Meservey, de que a Sony não quer um acordo com a Microsoft, pois foco é apenas bloquear a compra da Activision Blizzard agora faz todo o sentido.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money