Ícone do site Xbox Power

Xbox quase ficou sem Call of Duty em suas plataformas

Dentre as quentíssimas informações compartilhadas na primeira semana de audiência, da Microsoft contra o FTC pela aquisição da Activision Blizzard, uma das que mais chamaram a atenção estava relacionada a um alto risco que o Xbox sofreu de ficar sem Call of Duty em suas plataformas, mais especificamente nos consoles Xbox Series X|S.

As informações foram compartilhadas por Sarah Bond, chefe global de Parcerias e Desenvolvimento de Jogos para Xbox. Ela revelou que no último acordo entre Xbox e Activision, acerca da receita de Call of Duty, eles tiveram que concordar com uma divisão diferenciada para que os jogadores do Xbox não ficassem sem a franquia em seus consoles. Ao que parece, a Activision teria um acordo melhor com a Sony e queria algo parecido no Xbox. Bobby Kotick, presidente da Activision, então exigiu que a Microsoft aceitasse essa nova divisão de receita, antes que iniciassem o trabalho de desenvolvimento para Call of Duty nos consoles Xbox Series X|S.

Por causa dos acordos e contratos entre Activision e Sony, ficou claro que Call of Duty estaria no Playstation e não era nada bom que o jogo não estivesse também no Xbox. Dessa forma, a Microsoft aceitou uma divisão de 80% do valor das vendas para a Activision e 20% para a Microsoft. Normalmente a divisão padrão é de 70% para 30%.

Durante essa semana a audiência continua e provavelmente mais informações bombásticas serão reveladas. Além disso, toda a novela da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode finalmente estar mais próxima de um desfecho.

Sair da versão mobile