fbpx

Notícias em torno de possíveis próximos alvos da Microsoft, para fortalecer sua divisão de games, sempre surgem, mas agora sabemos oficialmente sobre quais nomes realmente foram cogitados, uma vez que uma série de documentos da audiência entre Microsoft e FTC, sobre a aquisição da Activision Blizzard, foram disponibilizados para o público. São diversos emails entre executivos da Microsoft como Phil Spencer, Satya Nadella e Amy Hood, com intenções claras de aquisições, como a Sega, por exemplo.

No email enviado por Phil Spencer, em 2020, ele deixa clara toda a sua estratégia para a compra da Sega. Ele também pede aprovação para se aproximar da empresa para trabalhar a possível aquisição de seus estúdios de jogos. Spencer explica que a Sega deveria ser o principal alvo de aquisição, já que possui um catálogo bastante equilibrado com apelo global, o que ajudaria a acelerar o crescimento do Xbox Game Pass, também expandindo seu alcance para novos públicos, principalmente na Ásia. Não se sabe ao certo como esse processo de aquisição está no momento, se ele segue ativo ou se foi deixado de lado, mas em 2021 a Sega ainda estava listada como um alvo principal. A relação entre as empresas é muito boa, com diversos jogos sendo adicionados Day One no Game Pass, além de diversas franquias como Yakuza e Persona, que estavam longe do Xbox e que agora são lançadas normalmente na plataforma.

Mas a Sega é apenas a cereja do bolo, pois existe uma lista extensa de estúdios na mira da Microsoft, como Thunderful (Planet of Lana), Supergiant Games (Hades), IO Interactive (Hitman), além de estúdios voltados para o mercado mobile como Niantic, Playrix e Scopely. Além deles, outros estúdios estavam no alvo mas foram adquiridos antes, como a Bungie e a Zynga.

Mas essa é apenas a ponta do iceberg, uma vez que uma série de estúdios seguem no alvo da Microsoft, com muitos nomes realmente interessantes.

Os documentos mais atuais são de 2021, e dessa forma muito já pode ter mudado desde então, mas já podemos ter uma ideia do que a Microsoft procura para adicionar aos seus estúdios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money