fbpx

A Microsoft ganha a primeira batalha contra a FTC – Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos – sobre a sua aquisição de três gigantes dos jogos: Blizzard, Activision e King.

A FTC havia tentado bloquear o negócio de 68,7 bilhões de dólares, alegando que ele prejudicaria a concorrência e os consumidores no mercado de jogos online. No entanto, um juiz federal rejeitou o pedido da FTC, argumentando que a agência não conseguiu provar que a fusão reduziria substancialmente a concorrência ou aumentaria os preços.

A decisão é uma vitória significativa para a Microsoft, que busca expandir o seu alcance no setor de jogos, especialmente no segmento de jogos para dispositivos móveis. A Blizzard é conhecida por franquias populares como World of Warcraft, Overwatch e Diablo. A Activision é responsável por sucessos como Call of Duty, Destiny e Candy Crush. A King é a criadora de jogos casuais como Farm Heroes e Bubble Witch.

Phil Spencer postou uma série de Tweets comemorando a decisão:

A Microsoft afirmou que a aquisição irá beneficiar os jogadores, os desenvolvedores e os parceiros, ao oferecer mais recursos, criatividade e inovação. A empresa também disse que irá respeitar a autonomia e a identidade das três empresas adquiridas, e que irá manter os seus jogos disponíveis em várias plataformas, incluindo as dos seus concorrentes.

A Blizzard, por sua vez, manifestou o seu apoio à fusão, e disse que ela irá permitir que a empresa continue a produzir jogos de alta qualidade e a atender às expectativas dos seus fãs. A Blizzard também disse que irá manter a sua cultura e os seus valores, e que irá colaborar com a Microsoft para explorar novas oportunidades e desafios.

A FTC, por outro lado, expressou decepção com o resultado do processo, e disse que irá avaliar os seus próximos passos. A agência afirmou que a fusão irá concentrar o poder de mercado nas mãos da Microsoft, e que irá prejudicar a diversidade e a qualidade dos jogos online. A FTC também disse que irá continuar a defender os interesses dos consumidores e da concorrência no setor de jogos, que é um dos mais lucrativos e dinâmicos da economia digital.

Veja mais no site The Verge.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money