fbpx

Já estamos bem próximos do lançamento de Forza Motorsport, que chegará no dia 10 de outubro desse ano. Com isso, a Turn 10 vem divulgando novas informações sobre o jogo mensalmente, tendo a IA dos corredores ganhado destaque no último Forza Monthly.

Segundo a desenvolvedora, o novo Forza Motorsport terá uma IA mais avançada, substituindo os drivatars, que simulavam o comportamento de alguns jogadores, mas que causavam alguns erros indesejados, tirando um pouco do realismo.

Agora, o comportamento da IA será baseado em Machine Learning, que aprende conforme vai evoluindo. Em alguns testes, essa nova IA conseguiu atingir uma performance ainda melhor do que as anteriores, inclusive com mais variações de traçados.

Outra informação importante é que os drivatars se resumirão as customizações dos carros dos seus amigos, algo que sempre foi uma caraterística desse recurso.

No vídeo ainda foi discutido mais uma vez o modelo de colisão de pneus. Anteriormente foi mencionado que o sistema era 48x mais preciso no novo jogo, mas desta vez, ele mostrou que a física anterior causava picos e comportamento selvagem com suspensões. O novo sistema deve permitir uma melhor dirigibilidade.

Vamos torcer para que o novo Forza Motorsport chegue logo, pois já estamos esperando na linha de chegada.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money