Ícone do site Xbox Power

FTC retira processo administrativo contra aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Essa semana as coisas ficaram ainda mais quentes na batalha FTC e Microsoft, ganhando provavelmente um capitulo final. Segundo o site Bloomberg, o órgão americano retirou o processo administrativo da luta contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Segundo o comunicado, o FTC irá respeitar suas regras internas, que obrigam o órgão a interromper quaisquer batalhas internas após uma perda em tribunais federais. A Microsoft solicitou a interrupção temporária após o órgão perder o recurso que solicitou ao Tribunal de Apelações dos EUA, onde visavam obter uma liminar para bloquear a aquisição da Activision Blizzard.

Com o processo administrativo agora encerrado, a Microsoft e a Activision podem tentar persuadir os comissários da FTC a aceitar um acordo ou desistir completamente de sua oposição ao acordo.

Agora a Microsoft pode concentrar seus esforços na batalha contra o CMA, que também pausou seu processo administrativo. Conforme o tempo vai passando, essa história parece que terá um final feliz para todos.

Sair da versão mobile