fbpx

Segundo diversas fontes, rumores indicam que Immortals Fenyx Rising não terá continuação. Lançado em dezembro de 2020. O jogo, que mistura elementos de mitologia grega com um estilo cartunesco e humorístico, recebeu críticas positivas da mídia especializada e dos jogadores, mas não alcançou o sucesso comercial esperado pela empresa.

O cancelamento da continuação faz parte de uma estratégia de focar nas maiores franquias da empresa, como Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs e Rainbow Six. A empresa afirmou que essas séries têm um público fiel e garantem um retorno financeiro mais estável e previsível. Além disso, a Ubisoft disse que pretende investir mais em jogos online e com conteúdo gerado pelos usuários, seguindo as tendências do mercado.

A decisão da Ubisoft frustrou os fãs de Immortals Fenyx Rising, que esperavam ver mais aventuras do protagonista Fenyx e dos deuses gregos. O jogo teve expansões lançadas em 2021, mas não há planos para novos conteúdos ou atualizações.

Immortals Fenyx Rising não terá continuação, mesmo que tenha encontrado um público modesto, mas muito deles vieram por meio de descontos. E para contextualizar, suas vendas na Europa foram cerca de 70% menores do que Assassin’s Creed Valhalla conseguiu alcançar em um período semelhante.

Immortals Fenyx Rising não terá continuação

No entanto, a Ubisoft parece irredutível em sua posição e anunciou seus próximos lançamentos para 2023/2024, que incluem Assassin’s Creed. A empresa também prometeu novidades para outras franquias populares, como Just Dance, The Division e Ghost Recon. A Ubisoft afirmou que quer oferecer aos seus fãs experiências de alta qualidade e diversificadas, mas que também precisa se adaptar às demandas do mercado e aos desafios da indústria.

Confira Immortals Fenyx Rising na Loja Microsoft, ele também faz parte do serviço Ubisoft+, veja o Ubisoft+ na Loja Microsoft.

ATUALIZAÇÃO

A Ubisoft respondeu ao site VGC e disse que está “realocando algumas equipes criativas e recursos dentro do estúdio de Quebec. Como parte de nossa estratégia global, estamos redirecionando e realocando algumas equipes criativas e recursos dentro do estúdio de Quebec para outros projetos não anunciados. A experiência e as tecnologias desenvolvidas por essas equipes servirão como um acelerador para o desenvolvimento desses projetos-chave focados em nossas maiores marcas. Não temos mais nada para compartilhar neste momento.”

Como dizem, onde há fumaça há fogo.

Fonte: Video Games Chronicle

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money