fbpx

O gênero de corridas arcade tem uma coroa bem estabelecida nas mãos de Forza Horizonque já começa a sentir os sintomas da zona de conforto, sem muita inovação nas últimas edições. Poucos jogos chegaram próximo da qualidade dessa obra, sendo The Crew, Dirt e Need for Speed os únicos a tentarem nas edições mais recentes, mas ainda sem êxito.

Eis que surge The Crew Motorfestum novo rumo da franquia para algo bem familiar para os jogadores de Xbox. Sim, o novo The Crew mergulha fundo nas semelhanças com a franquia da Playground e vou detalhar tudo que experimentei durante esse Beta incrível.

BEM VINDOS AO FESTIVAL

Os primeiros minutos do meu teste foram bem divertidos, e a todo instante parecia que eu estava jogando algum Forza Horizon, tamanha a semelhança com o espirito dos festivais, que foi uma escolha de tema bem interessante.

O primeiro passo do Beta começou pela criação do nosso avatar, com diversas opções para todo tipo de jogadores. Além de customizar a aparência, também podemos escolher roupas que combinam com nosso estilo. Após a criação do avatar, somos apresentados a diversos eventos, que levam o jogador para diferentes estilos de veículos, algo bem legal para nos inserir dentro do contexto do festival.

Após essa introdução, partimos para a escolha do nosso carango, com três opções entre um carro europeu, um japonês e outro americano. O jogo revela algumas opções de eventos, no qual eu comecei por algo mais oriental, com corridas noturnas em carros japoneses.

Esse primeiro evento só atiçou minha vontade de ver um Horizon no Japão, algo que a Ubisoft fez, mesmo estando no Hawai, que é o local onde se passa o festival, mas que ao escolher um evento muda toda a temática da localidade.

É HORA DE CORRER

Comecei minha aventura no evento mais oriental, com muitas corridas noturnas, neon e velocidade. Esses eventos trazem vários tipos de corridas, que culminam em um grand finale, com um carro como prêmio. Assim que finalizamos o evento, podemos partir para um outro, escolhendo qual nos atrai mais, em seguida escolhi algo mais off-road, que também foi bem divertido.

A jogabilidade é bem semelhante a jogos de corrida arcade, com curvas fechadas e muita velocidade. Infelizmente notei que os carros possuem poucas diferenças de dirigibilidade, algo que o jogador pode notar caso tenha costume com jogos de corrida.

Além do jogador poder fazer drifts, em alguns eventos também podemos acionar o turbo, algo que muda as dinâmicas de algumas corridas. Assim como em Forza Horizon, que podemos rebobinar quando erramos, aqui também podemos fazer isso de um jeito meio atrapalhado, mas que funciona.

Além dos eventos tradicionais, também podemos completar desafios como radares de velocidade, saltos e até mesmo encontro de carros, algo que achei bem legal, com uma exposição para ver qual máquina é a mais votada, algo bem semelhante a um showroom.

Um dos pontos negativos do jogo é a dificuldade desbalanceada, ficando bem fácil de vencer os adversários, algo que pode ser melhorado com o feedback dos jogadores. No jogo possuímos três níveis de dificuldade, mas que ainda precisam de ajustes.

SOM E GRÁFICOS

The Crew Motorfest possui gráficos cheios de estilo, com efeitos de iluminação e sombras muito bonitos, principalmente em ambientes noturnos. Os designs dos carros são incríveis e possuem uma vasta gama de customização, além de ter uma quantidade absurdas de veículos.

Mas nem tudo são flores, pois durante meus testes, tive algumas quedas de frames, isso jogando no Xbox Series S. Mas vi outras pessoas reclamando em outras plataformas. Espero que seja corrigindo na versão final com uma otimização.

OPINIÃO

O Beta de The Crew Motorfest foi bem produtivo, com muitas horas de diversão e tempo de sobra para testar tudo o que ele pode nos oferecer. No geral, aumentei bastante meu hype, simplesmente pelo jogo ter diversão de sobra e qualidade para figurar entre um dos melhores jogos de corrida do ano.

A quantidade de eventos e a progressão do jogo é muito inteligente, trazendo sempre um ar de novidade. Com um menu bem intuitivo, conseguimos escolher o que realmente vamos fazer, sem ficar perdido entre tantas opções. Mesmo com uma qualidade muito boa de gameplay, o jogo ainda possui problemas como quedas de frames e dificuldade desequilibrada.

The Crew Motorfest será lançado no dia 14 de setembro de 2023, e já estamos ansiosos para mais corridas nesse belo jogo da Ubisoft.

* O Beta foi cedido gentilmente pela Ubisoft para a realização desse preview.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money