fbpx

A novela do lançamento de Final Fantasy XIV no Xbox é antiga, pois desde o final de 2019, Phil Spencer já havia anunciado que o MMORPG chegaria para os consoles da Microsoft. No entanto, os anos se passaram e os impasses entre a empresa e a Square Enix foram se acumulando, inclusive com uma série de acordos de exclusividade com a Sony, que privaram os jogadores do Xbox de diversos jogos da franquia Final Fantasy. Ao que parece, algo mudou nessa relação, pois as empresas finalmente anunciaram que Final Fantasy XIV chega ao Xbox em 2024.

Phil Spencer subiu ao palco do evento Final Fantasy XIV Fan Fest 2023 e anunciou que o MMORPG chegará aos consoles Xbox Series X|S em algum momento do nosso outono de 2024.

O chefe do Xbox também aproveitou a ocasião, e as presenças do diretor do jogo, Naoki Yoshida, e do novo Presidente e CEO da Square Enix, Takashi Kiryu, para reforçar seu desejo de ver a franquia Final Fantasy com força no Xbox. A direção da Square Enix, inclusive, deixou claro que a principal razão do jogo estar chegando ao Xbox é Phil Spencer, que abertamente lutou para que o jogo chegasse para os consoles da Microsoft. A Square ainda prometeu um melhor suporte ao Xbox daqui para frente.

Final Fantasy XIV Online será lançado no Xbox em algum momento do nosso outono de 2024 em forma de um beta aberto para Xbox Series X|S como parte do Patch 6.5x. Os jogadores podem esperar por suporte 4K no Xbox Series X, com ambos os consoles apresentando tempos de carregamento rápidos, garantindo uma ótima aparência e um ótimo desempenho. O jogo ainda anunciou que o seu Expanded Free Trial também chegará para Xbox Series X|S, o que significa acesso liberado, inclusive, para as expansões Heavensward e Stormblood até o nível 70 sem restrições no tempo de jogo.

A próxima expansão de Final Fantasy XIV recebeu o nome de Dawntrail e será lançada em algum momento do nosso inverno de 2024.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money