fbpx

O Xbox Enforcement Strike System é um novo sistema de punição introduzido pela Microsoft em 15 de agosto de 2023, com o objetivo de tornar o espaço de jogo mais seguro e inclusivo para todos. O sistema visa educar os jogadores sobre a gravidade das infrações, o efeito cumulativo de múltiplas punições e o impacto total em sua reputação.

O sistema funciona da seguinte forma: cada infração cometida por um jogador resulta em uma ou mais strikes, dependendo da severidade da ação. As strikes são como pontos negativos que ficam registrados no histórico do jogador por seis meses. Quanto mais strikes um jogador acumular, maior será a suspensão dos recursos sociais do Xbox, como mensagens, grupos, chat e multiplayer.

Mas quais são as ações puníveis pelo sistema? De acordo com os padrões da comunidade do Xbox, as ações que violam as regras de conduta online incluem:

– Usar linguagem ofensiva, obscena ou discriminatória
– Praticar assédio, ameaça ou intimidação
– Divulgar informações pessoais ou confidenciais
– Fazer spam, phishing ou fraudes
– Usar conteúdo impróprio ou ilegal
– Trapacear, hackear ou usar exploits
– Fazer falsas denúncias ou acusações
– Desrespeitar os direitos autorais ou a propriedade intelectual
– Interferir no funcionamento do serviço ou da rede

Essas ações podem resultar em diferentes números de strikes, dependendo da gravidade e da frequência. Por exemplo, um jogador que usar palavrões ou trapacear receberá uma strike, que resultará em uma suspensão de um dia. Já um jogador que praticar discurso de ódio receberá três strikes, que resultarão em uma suspensão de três dias ou mais. Um jogador que receber oito strikes será suspenso dos recursos sociais do Xbox por um ano a partir da data da punição.

Xbox Enforcement Strike System

Os jogadores podem acompanhar seu histórico de punições e ver quantas strikes eles têm acumuladas. A Microsoft espera que esse sistema dê aos jogadores uma melhor compreensão das consequências de seus comportamentos e os motive a serem mais respeitosos ao jogar online.

O sistema de punições do Xbox não mudou em relação aos critérios de avaliação das infrações. Os jogadores são encorajados a denunciar violações dos padrões da comunidade do Xbox. E, como sempre, essas denúncias serão revisadas pela equipe de segurança do Xbox. Somente denúncias que forem consideradas verdadeiras resultarão em punições. Nenhuma quantidade de denúncias falsas resultará em punições.

O Xbox Enforcement Strike System é mais uma medida da Microsoft para melhorar sua segurança e trazer mais sistemas e ferramentas que permitam aos jogadores interagir respeitosamente uns com os outros – porque todos merecem um lugar para serem eles mesmos online, livres de assédio e bullying.

Abaixo estão alguns recursos adicionais de segurança:

Para mais informações sobre o novo sistema de punições do Xbox, visite o site oficial do Xbox Wire.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money